Veja o que acontece quando um Nintendo Switch cai de uma altura de 300 metros!

Ele sobrevive!

Uma “revisão de durabilidade” do console Nintendo Switch conclui que o sistema híbrido pode ser solto de uma altura impressionante e continuar funcionando. Como você verá no vídeo abaixo, do canal do YouTube UnlockRiver, (via Polygon), o Switch sobrevive a uma queda de 1.000 pés (o equivalente a 304,8 metros) e permanece operacional. Contudo, o controle Joy-Con esquerdo quebrou quando atingiu o chão.

Eles prenderam o Switch com fita em uma corda e o prenderam também em um drone, que subiu até uma altura em torno de 300 metros. Eles então soltam o equipamento e ele desce direto para um chão de concreto de um estacionamento, e surpreendentemente sobrevive ao impacto. Estamos considerando aqui que não houve qualquer efeito visual nos bastidores. Parece ser algo legítimo, pelo menos. Aqui está o vídeo:

Este não é o primeiro teste de queda de um Switch publicado no YouTube. Os administradores do canal do YouTube GizmoSlip derrubaram o console 11 vezes a partir de uma altura de 5 pés (ou 1,52 metros), incluindo quatro quedas com impacto direto na tela, até que o console parasse.  Isso ocorreu em março.

Aqui está esse vídeo:

Se você puder ajudar a manter seu Switch, nunca deixar ele cair no chão é seu objetivo. Mas é reconfortante saber que o sistema parece ser muito durável, no caso de acontecer esse acidente.

Conserve seu Switch, inclusive para experimentar futuramente o Rainway, app que permitirá que você rode games de PC no seu híbrido Nintendo.

O Switch é o console com as mais rápidas vendas da Nintendo, que passaram de 2,74 milhões de unidades em seu primeiro mês.

Fonte: Gamespot (adaptado)