A série de televisão ‘The Witcher’ está em desenvolvimento para a Netflix

A franquia The Witcher, sucesso no mundo dos games, terá sua versão em formato de série, pela Netflix.

The Witcher está sendo adaptado para uma série de TV para a Netflix, de acordo com um anúncio feito pela Platige Image, uma produtora que trabalhou na série de videogames desenvolvida pela CD Projekt.

De acordo com uma declaração no site da Platige, Andrzej Sapkowski, escritor da série de contos e romances em oito partes que inspirou os jogos, estará trabalhando na série em língua inglesa.

“Andrzej Sapkowski criou um mundo rico e memorável, ao mesmo tempo mágico e familiar”, disse Erik Barmack, vice-presidente de séries internacionais da Netflix.

A série de TV será adaptada a partir dos romances originais do criador Andrzej Sapkowski, que deram base para os games “The Witcher’.

Sapkowski, que servirá como consultor criativo na série, acrescentou: “Estou muito feliz que a Netflix irá fazer uma adaptação das minhas histórias, mantendo-se fiel ao material de origem e os temas que eu passei mais de 30 anos escrevendo. Estou entusiasmado com nossos esforços em conjunto, bem como com a equipe montada para dar vida a esses personagens”.

Sean Daniel (The Expanse) e Jason Brown (The Expanse) são produtores executivos do projeto, ao lado de Tomek Baginski, que trabalhou na curta-metragem indicada ao Oscar, A Catedral (The Cathedral), e Jarek Sawko.

“As histórias de ‘The Witcher’ seguem uma família não convencional que se junta para lutar pela verdade num mundo perigoso”, explicaram Daniel e Brown. “Os personagens são originais, engraçados e constantemente surpreendentes, e estamos ansiosos para dar vida a eles na Netflix, o lar perfeito para histórias inovadoras”.

Fonte: Gamespot (adaptado)