Personagens de Game of Thrones que podem estar vivos

“O que está morto não pode morrer”. Mas sabemos que mortos podem voltar à vida em GoT. Há três personagens importantes que provavelmente morreram, mas que podem estar bem vivos.

Antigamente, se um filme ou série de TV matasse um personagem, isso se tornava um grande problema. Hoje em dia, nenhum personagem de ficção está seguro na tela, já que as várias opções de entretenimento disputam pela atenção dos espectadores com as histórias mais fascinantes – mesmo que isso signifique assassinar todos aqueles que você mais ama. Mas a morte na ficção pode ser … bem, fictícia. Será que esses personagens de Game of Thrones estão tão mortos quanto parecem? Spoilers à frente …

.

.

.

.

Stannis Baratheon

A morte de Stannis, embora tecnicamente não seja mostrada de forma aberta, parece bastante clara. Sentenciado a morrer por Brienne de Tarth, uma mulher que sabe o que está fazendo com uma espada, Stannis não tem nenhuma reação agressiva no momento em que Brienne faz o movimento com sua arma e aparentemente atinge a cabeça do desarmado queimador de filha. Mas como o Cão provou, se você não vê um personagem de Game of Thrones morto, não há garantia de que ele tenha encontrado o Senhor da Luz. Ainda há a chance de Brienne ter se sentido mal e poupá-lo, talvez antes de ordená-lo a fugir para o exílio e nunca mais voltar.

O site Mashable divulgou alguns diálogos excluídos da cena de “talvez-morte” de Stannis, e eles afirmam que os diálogos deixam claro que Brienne o executou. Mas na verdade não fica claro nas falas – todas as cenas adicionais de Stannis se resumem em um pedido de que, se houver uma vida após a morte, Brienne diga a Renly e a Shereen o quanto ele está triste. A cena então termina com o mesmo movimento da espada de Brienne que vimos na versão final. Então, existe a probabilidade de Brienne ter deixado o assassino ir embora, e Stannis ainda poderia estar por ai. Provavelmente planejando, como ele faz.

 

Syrio Forel

Na primeira temporada de Game of Thrones, Syrio Forel, o “Dançarino das Águas”, que primeiro treinou Arya Stark no manuseio de uma espada, lutou contra Ser Meryn Trant. Forel enfrentou ele com nada além de uma espada de madeira, o que seria ótimo – exceto pelo fato de que Trant tinha uma espada real. Isso significa que Forel quase certamente disse ao deus da morte “não hoje”, e o deus apenas respondeu “sim, quer dizer, não, será realmente hoje”. No entanto, nunca vimos um cadáver, nem mesmo a confirmação de sua morte. Isso quase certamente significa que ele está vivo, certo?

Bem, talvez. Durante uma entrevista à IGN, Maisie Williams, que interpreta Arya, mencionou como os showrunners de GoT esmagaram a teoria dela de que Forel poderia ser o Homem sem Rosto, dizendo a ela: “Não, ele está morto”. Claro, isso não significa que seja verdade. Showrunners mentem o tempo todo para preservar histórias futuras. Além disso, como Williams apontou, Forel ainda pode estar vivo nos livros, porque a coisa legal sobre As Crônicas de Gelo e Fogo (Song of Ice and Fire) ser tão diferente de Game of Thrones é como um personagem pode estar morto no universo paralelo da HBO, mas viver no original criado por Martin. Quer dizer, se os livros restantes forem publicados.

Catelyn Stark

Um dos episódios mais brutais de Game of Thrones foi o “The Red Wedding” (O Casamento Vermelho), a série de assassinatos que mais surpreendeu os telespectadores. Durante o casamento do irmão de Catelyn, Edmure Tully, os Freys começam a matar Robb Stark, sua esposa e quase todos os outros no salão. Depois de ver o assassinato de seu filho, a própria matriarca dos Starks, Catelyn, tem a garganta cortada. Embora o casamento tenha sido certamente sombrio, os fãs dos livros há muito esperavam pela presença da Lady Stoneheart  – o cadáver reanimado de Catelyn Stark. A atriz Michelle Fairley disse que a personagem não vai aparecer, mas eles têm que dizer coisas assim ou arriscar-se a esconder informações da série completamente. Se ela aparecer, ressuscitada por Beric Dondarrion, ela poderia ainda mudar o destino de alguns personagens da série.

Fonte: Looper (adaptado)