Legion – Suposições sobre personagens

[Podem conter SPOILERS]

Já abordei em outra publicação algumas possibilidades relacionadas com o potencial do personagem Legião, principalmente em termos de criar pontes entre os dois universos cinematográficos: cinema e séries de TV. Clique aqui e confira!

A série Legion, do canal FX, tem apresentado não apenas o personagem protagonista David Haller, o Legião, quanto outros personagens, desconhecidos até agora, mesmo em relação aos quadrinhos. Mesmo nomes sendo divulgados, poderes de outras pessoas sendo usados, ainda não temos uma precisa definição de quem são esses outros super seres: mutantes, inumanos? Ou alucinações de Haller?

Já percebemos que não é tão simples acompanhar a série, tendo em vista que ela segue um ritmo, como se estivéssemos na cabeça de David, e da mesma forma que ele, também passamos a nos confundir em relação ao que é realidade ou sonho.

Esse texto busca tecer algumas suposições de quem sejam alguns dos personagens já apresentados. Talvez aquele que mais nos intrigue seja o “demônio de olhos amarelos”.

Algumas pessoas que já assistiram os primeiros episódios consideram que esse ser seja apenas uma projeção da mente (perturbada) de David, ou talvez que seja o Rei das Sombras, ou ainda o Mojo. Pelo menos uma pesquisa rápida no Google  em sites internacionais apontam o escravizador alienígena comandante do Mojoverso como o preferido dos palpites.

3217303-mojoxf259screen-shot-2017-02-16-at-2-09-34-pm

Apesar da grande similaridade física entre os dois, há algumas marcas de Mojo que não estão presentes nesse ser misterioso, como por exemplo os equipamentos na cabeça dele, que inclusive puxam as suas pálpebras e mantém seus olhos sempre esbugalhados. Mojo também está sempre sem camisa, e utiliza um equipamento para se locomover, considerando que ele faz parte de uma espécie que não possui coluna vertebral.

Mas, principalmente, penso que as histórias basilares de Mojo e de Legião são muito diferentes, o que talvez não justificasse que esses dois se cruzassem nesse momento inicial da história de Haller, até porque isso não ocorreu nos quadrinhos. Além disso, o ser demoníaco parece estar na mente de Haller, mas Mojo não tem poderes que o façam dominar mundos espirituais.

Já o Rei das Sombras assume muitos visuais diferentes, contudo sua projeção humana (imagem abaixo à esquerda), sob a alcunha de Amahl Farouk, assim como Mojo, lembra aquele monstro obeso que aterroriza David. Na imagem à direita, vemos uma variação mais monstruosa do Rei das Sombras. Esse vilão, nas revistas, já atacou e possuiu Legião, então há sim uma grande probabilidade de ser um algoz dessa primeira temporada da série.

Talvez muitas pessoas não tenham se dado conta que Legião da série já é Legião, ou seja, Haller parece já conter em si as vozes de outras pessoas. E será que já não contém em si também outros seres? Não apenas humanos, conforme a origem de Legião. Nos quadrinhos, Legião comporta (dentre outras muitas personalidades) o ser demoníaco Absence (Ausência), assim como o demônio Kirbax, o Kraklar. Também há Pukatus Jr., um diabinho que mais parece um anjinho (ou não). Se quiser conhecer algumas dessas personalidades que compõem legião, dê uma olhada aqui!

E essa garota a seguir, ao lado do personagem Ptonomy Wallace (Jeremie Harries)? Logo que bati o olho nela, me lembrou imediatamente uma personagem que, dizem, fará parte em breve do Universo Cinematográfico Marvel….

kerry-loudermilk

Ok, ela é a atriz Amber Midthunder atuando como Kerry Loudermilk. Mas quando a vi, nessa imagem especificamente, me fez lembrar fortemente Dominó, a parceira e quase caso amoroso de Cable.

O que me fez lembrar da Domino foi a combinação da roupa que ela usa, alternando preto e branco, o mesmo padrão de cores do rosto da mutante

eeca1f2d0c1cda82dc5a9097bacbf1e2

O real nome de Dominó nos quadrinhos é Neena Thurman, então talvez não sejam a mesma pessoa, mas quem dera que fossem.

Ainda tem outros personagens e talvez referências que eu, particularmente, não tenho muitas ideias sobre. O que significa aquele cachorro? Quem são aqueles outros personagens com grandiosos poderes? O que é a Divisão Um?

Há muito o que se descobrir sobre essa série, que tem o potencial de expandir o horizonte do Universo Cinematográfico Marvel. Por enquanto, vivenciamos muito pouco do que Legião realmente pode nos oferecer.