Tennis World Tour está chegando ao PS4 em maio de 2018 conforme entrevisa no PlayStation Experience 2017

O sucessor espiritual de Top Spin 4, Tennis World Tour da Breakpoint tentará criar uma experiência de tênis autêntica.

No evento PlayStation Experience deste ano, conseguimos ver algumas imagens da jogabilidade pré-alfa de Tennis World Tour, sucessor espiritual do game Top Spin 4. Etienne Jacquemain, diretor criativo da Breakpoint, falou sobre o início e o processo de desenvolvimento do jogo.

De acordo com a entrevista, há dois anos atrás Jacquemain e seu amigo e notaram a falta de títulos de tênis para a atual geração de consoles. Então, eles decidiram criar um deles com desenvolvedores que trabalharam na série Top Spin.

Ao discutir a jogabilidade do Tennis World Tour, ele afirma que a Breakpoint começou a criar um “verdadeiro jogo de simulação” para o esporte. Para criar essa autenticidade, a equipe trabalhou com tenistas profissionais para capturar seus movimentos enquanto jogavam em uma quadra real. Para Jacquemain, as animações são fundamentais para criar a experiência de simulação que as pessoas buscam.

Tennis World Tour foi inicialmente anunciado em maio, quando Breakpoint e Bigben revelaram de forma interativa que o jogo contaria com mais de 30 jogadores de tênis jogáveis, incluindo Roger Federer, Gaël Monfils, Angelique Kerber e muito mais.

Quando questionado, Jacquemain confirmou que o jogo está pronto para ser lançado no PlayStation 4 em maio de 2018. No entanto, isso não confirma que as versões do Xbox One, Nintendo Switch e PC serão lançadas na mesma data.

Você pode assistir a jogabilidade do Tennis World Tour e a entrevista no video abaixo:

Fonte: Dualshockers (adaptado)