Switch: O novo controle da ViGRAND se assemelha ao controle da Ouya

O NS Wireless Gamepad da ViGRAND é um novo controle de terceiros (não fabricado pela Nintendo) para o Switch, é compatível com Bluetoothe tem um design extremamente familiar.

Há quase cinco anos, o micro-console Ouya, baseado no sistema Android, foi lançado. Embora tenha sido um dos primeiros sucessos da Kickstarter, o Ouya foi uma falha comercial no mercado de jogos. Dois anos após o lançamento inicial, o patrimônio da empresa foi adquirido pela Razer, Inc., a qual anunciou que a produção do console se encerraria em julho desse ano. Desde então o Ouya desapareceu na obscuridade. No entanto, o legado do Ouya parece estar revivendo sob a forma de um novo controle de empresa terceirizada para o Nintendo Switch.

O NS Wireless Gamepad é um controle criado pelo fabricante chinês ViGRAND e é compatível com o Nintendo Switch e o PC. De acordo com o fabricante, o controle é compatível com Bluetooth V3.0 e possui uma bateria de lítio de 380mAh que fornece aproximadamente cinco horas de uso e apenas duas a três horas para recarregar. O NS Wireless Gamepad também suporta os controles Gyro e inclui motores duplos para suporte de ruído. Infelizmente, o produto não oferece suporte a Near Field Communication (NFC) – uma tecnologia para utilizar dispositivos sem fio (wireless) apenas com aproximação.

Atualmente, o controle tem um preço de US $ 24,99 (em torno de R$ 83,00); no entanto, se você pretende comprar o produto por agora, ele está fora de estoque. Veja uma comparação entre o controle da ViGRAND e o controle Ouya abaixo:

 

 

Fonte: Dualshockers / Aliexpress (adaptado)

Be the first to comment

Deixe uma resposta