A série Conan, the Barbarian está sendo produzida pela Amazon

Conan, o Bárbaro, está chegando ao mundo civilizado.

A Deadline informou que uma nova série dramática baseada nas histórias de Conan the Barbarian (O Bárbaro), de Robert E. Howard, está sendo desenvolvida pela Amazon.

O projeto, intitulado Conan, é uma ideia dos profissionais Ryan Condal (co-criador da série Colony), Warren Littlefield (criador de Fargo e The Handmaid’s Tale) e Miguel Sapochnik (diretor de Game of Thrones). A Pathfinder Media e a Endeavor Content também estão por trás da nova série.

Condal escreve o roteiro de Conan, que é descrito como um reconto clássico da história de Conan através de um “retorno à suas origens literárias”. Foi liberado um breve resumo do enredo central da série: “Afastado de suas terras tribais, Conan vagueia pelo mundo misterioso e traiçoeiro da civilização, onde ele busca propósito em um lugar que o rejeita por ser um selvagem insano”.

Conheça também alguns detalhes sobre o game Conan Exiles.

Dada sua “obsessão pessoal” relatada com o material de origem, Condal parece ser o ajuste perfeito para inserir a nova narrativa. Sapochnik, que também é fã de longa data dos contos de Conan gerados por Howard, dirige a série. Littlefield estará na produção executiva. O trio aparentemente também compartilha um objetivo de criação para Conan: levar as obras literárias originais de Howard para a TV em uma série que é “fiel ao espírito desse personagem Conan”, que Howard criou em 1932 através de uma coleção de histórias de fantasia do estilo “espada e magia” para a revista Weird Tales.

O personagem de Conan apareceu nos cinemas através no filme intitulado Conan, o Bárbaro, de 1982, dirigido por John Milius e protagonizado por Arnold Schwarzenegger. Mais tarde, o ator Jason Momoa, de Game of Thrones, trouxe Conan de volta à vida no reboot de 2011, que, infelizmente, foi mal avaliado tanto pela crítica quanto pelo público. Houve também duas séries de televisão animadas de Conan e uma série de TV chamada Conan the Adventurer, que estrelou Ralf Möller no papel principal.

Fora do cinema e da televisão, Conan tem sido uma força considerável no mundo dos quadrinhos, tendo sido parte da Marvel Comics até 2003. A DC Comics e a Dark Horse publicaram novas histórias de Conan e a escritora do filme Deadpool, Gail Simone, escreveu recentemente uma minissérie de quadrinhos que junta o Bárbaro com a Mulher Maravilha.

Detalhes adicionais em torno de Conan ainda não foram revelados. Acompanhe o site para ter informações atualizadas à medida que estiverem disponíveis.

Fonte: Looper (adaptado)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta