Sequências de Avatar recebem datas de lançamento oficiais

Novo logo da franquia Avatar

As sequencias do Avatar, de James Cameron, finalmente receberam datas de lançamento oficiais na programação da 20th Century Fox.

Avatar 2 tem lançamento programado para 18 de dezembro de 2020. Avatar 3 seguirá quase exatamente um ano depois, sendo lançado em 17 de dezembro de 2021. Haverá um hiato de três anos que antecederão o lançamento do Avatar 4 em 20 de dezembro de 2024. Avatar 5 chegará em 19 de dezembro de 2025.

As datas foram anunciadas na manhã deste sábado através de um post no Facebook, que incluiu uma foto de Cameron com a tripulação de Avatar em frente ao novo logotipo da franquia recentemente revelado. O posto revelou que as quatro sequencias agora entrarão em “produção simultânea”.

“É ótimo estar trabalhando com a melhor equipe nos negócios! Avatar decola enquanto começamos a produção simultânea em quatro sequências”, disse Cameron no post do Facebook.

No ano passado, no evento CinemaCon, Cameron revelou seus planos de lançar quatro sequencias de Avatar. Ele esperava lançar a primeira sequencia no Natal de 2018, e depois lançar as demais sequencias respectivamente em 2020, 2022 e 2023. Cada sequencia de Avatar deve contar uma história independente que irá se enquadrar em uma saga Avatar maior.

O Avatar original ganhou US $ 2,8 bilhões em todo o mundo quando foi lançado em 2009. Avatar continua sendo o filme de maior bilheteria de todos os tempos na bilheteria mundial.

As quatro sequencias de Avatar não são as únicas razões pelas quais os fãs de Avatar devem se entusiasmar com o futuro da franquia. “Pandora – O Mundo de Avatar”, uma nova atração temática de Avatar, tem sua inauguração programada para maio deste ano no Animal Kingdom na Disneyworld. A área de 12 hectares está projetada para dar lugar à uma geração após os eventos do primeiro filme de Avatar.

Avatar tem atualmente uma pontuação composta de 77,50 no site ComicBook.com e uma classificação dentre os usuários de 3,88 de 5 no mesmo site especializado.

Em Avatar, no exuberante mundo alienígena de Pandora, vivem os Na’vi, seres que parecem primitivos, mas que são altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é venenoso, os híbridos entre humanos e Na’vi, chamados Avatares, devem ligar-se às mentes humanas para permitir a sua livre circulação em Pandora. Jake Sully (Sam Worthington), um ex-Marinheiro paraplégico, passa a andar novamente através de um Avatar e se apaixona por uma mulher Na’vi (Zoe Saldana). Como cresce um vínculo com a personagem de Zoe, ele é atraído para uma batalha pela sobrevivência de seu novo mundo.

Avatar foi dirigido, escrito, produzido e co-editado por James Cameron. O filme é estrelado por Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, Michelle Rodriguez e Sigourney Weaver.

Fonte: Comicbook (adaptado)