Sequencia de Exterminador do Futuro tem novos detalhes sobre o elenco e sets

As notícias sobre Exterminador do Futuro 6 chegaram cedo! E provavelmente teremos uma história focada em Sarah Connor, além da confirmada volta de Arnold Schwarzenegger.

A franquia Exterminador do Futuro (Terminator) tem prometido “retornar à forma”. Mas agora detalhes estão começando a surgir sobre como exatamente o sexto filme, dirigido por Tim Miller, irá regularizar a linha de tempo da série.

Graças a James Cameron, o diretor dos dois clássicos originais de Exterminador do Futuro e um produtor neste novo empreendimento, já temos uma ótima ideia de quando a nova sequência da série acontecerá, com o retorno de Linda Hamilton como Sarah Connor sugerindo conexão linear e uma diferença de 20 a 30 anos entre este filme e o Exterminador do Futuro 2, de 1991.

Os planos de Cameron para ignorar os eventos dos filmes 3, 4 e 5 também sugerem que a sequência será uma continuidade mais direta em comparação a esses outros filmes, sem nenhum das várias falhas da linha de tempo que atormentaram o Exterminador do Futuro: Gênesis.

Agora, graças a Jeff Sneider do site The Tracking Board, também estamos começando a ter uma ideia de onde será a locação do filme. De acordo com Sneider, há relatos que o mais novo Exterminador será ambientado, pelo menos em parte, no México, especificamente na Cidade do México.

Cameron promete consertar a linha temporal da série com a próxima sequência da franquia Exterminador.

Além disso, o jornalista diz que Miller e Cameron estão buscando uma atriz de 18 anos, especificamente mexicana, para interpretar a jovem líder feminina no filme, uma personagem com o nome de Dani Ramos. Isso acompanharia os comentários de Cameron sugerindo que o filme “introduziria novos personagens para ‘passar o bastão'”.

O cenário mexicano também faz muito sentido para a série, considerando que Sarah Connor se refugiou no país após os eventos do primeiro Exterminador e fugiu por algum tempo durante o Exterminador 2.

Como foi estabelecido nessa sequência, Sarah Connor transformou-se na mulher durona quando esteve ao sul da fronteira, acumulando um imenso estoque de armas e um pelotão de aliados para se proteger de futuras tentativas de assassinato robótico. Se essa sequencia estiver acompanhando a história de Sarah Connor, seria sensato que o regresso à casa, pelo menos em parte, envolvesse o México.

Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre o vilão humano e o robô do mal, mas eles devem ser interpretados por atores com ascendência latina.

Sneider informou ainda que a produção está buscando um ator de ascendência latina com um conhecimento de luta e atuação como dublê para atuar como o mais novo vilão da série. Se ele será um novo modelo de Exterminador ou um humano particularmente malvado, isso ainda não foi revelado. Mas reforça ainda mais a sugestão de que set no México deve desempenhar mais do que um pequeno papel na história dessa sequência.

Embora essas notícias tenham chegado muito cedo, elas são definitivamente intrigantes, e a ideia de um filme do Exterminador mais atualizado e contemporâneo em uma locação como a Cidade do México seria uma mudança renovadora após o horrível futuro apresentado nos últimos episódios da franquia. Pelo menos, dará a Arnold Schwarzenegger outro campo de batalha para destruir tudo quando ele retornar ao seu icônico personagem de robô assassino.

Outro desenvolvimento nos bastidores do filme envolve o posto de roteirista que recentemente adicionou Billy Ray para retocar o último rascunho do roteiro, de acordo com a Variety.

Ray, cujos créditos incluem Capitão Phillips, Jogos Vorazez e o próximo Gemini Man, junta-se a uma equipe de redação que inclui David Goyer, Justin Rhodes e Josh Friedman. Eles estão trabalhando em um roteiro baseado em uma história de Cameron, Miller e o produtor David Ellison.

O sexto filme do Exterminador está previsto para chegar aos cinemas em 26 de julho de 2019. Então ainda há muito tempo para discutir a história antes do filme estrear. Aguardaremos mais notícias sobre esse filme que promete.

Fonte: Looper (adaptado)