Segunda Temporada de “Narcos”: O Produtor Executivo quer continuar série após a morte de Pablo Escobar

A segunda temporada de “Narcos” promete responder à questão sobre quem exatamente matou o famoso Pablo Escobar.

O verdadeiro agente da DEA, Steve Murphy, que está sendo interpretado por  Boyd Holbrook na série, pensa que a Netflix e os criadores da série têm uma responsabilidade social ao lidar com fatos históricos.

Saiba mais sobre Séries no Limbo Reverso

“Isso vai soar clichê, mas eu acho que [produtor executivo] Eric Newman, Netflix, os redatores, fizeram um trabalho excelente”, disse Murphy no evento de estréia da série quarta-feira no ArcLight Cinemas em Hollywood. “Não tenho nenhum problema com isso. Eu acho que eles nos têm retratado em questões pessoais das nossas vidas através dos personagen e isso é um pouco embaraçoso, mas também lisonjeiro. “

Esta temporada de “Narcos” mostra Escobar a partir de uma perspectiva ainda mais humanizada – a raiz do sucesso desse trabalho, de acordo com Newman.

“Na verdade, eu acho que é perigoso desumanizar um vilão como Escobar porque significaria dizer que alguém está apenas espontaneamente criados e vem ao mundo como bandido (já nascem como pessoas ruins) e as coisas não funcionam dessa forma”, disse Newman. “Os vilões são feitos. Negar a alguém sua humanidade é perder o ponto que qualquer um sob circunstâncias erradas pode se tornar um Pablo Escobar. O que fizemos enquanto país, criando essa demanda por cocaína – ei, alguém surgiria para assumir esse papel e acabou sendo ele”.

Newman disse que espera continuar com a série após a inevitável morte de Escobar.

“Eu desejo que haja vida para a série depois de Escobar”, disse ele. “A cocaína, lamentavelmente, continua. É uma história em curso. Eu sempre me interessei pela história mexicana, porque é tão grande, quero dizer, começando com Felix Gallardo e a partir daí. “

A estrelas Holbrook, Pedro Pascal, Wagner Moura e Ana de la Reguera, e o Chefe de Conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, também assistiram à estréia.

Todos os 10 episódios da segunda temporada de “Narcos” estarão disponíveis na Netflix em 2 de setembro.

Fonte: Variety