Novos Guerreiros: Burke, do canal Freeform, fala sobre seus planos com a Marvel

Os Novos Guerreiros (New Warriors) teve sua adaptação para uma série encomendada pela Freeform, no início desta semana. Essa é a segunda encomenda de produção baseada no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) realizada pelo canal de TV que pertencente à rede ABC. Com a Garota Esquilo escalada para ser a personagem principal da série e Kevin Biegel (das séries Scrubs e Cougar Town) como o showrunner, parece que o futuro é brilhante para as propriedades da Freeform baseadas no universo Marvel – e a vice-presidente executiva da rede, Karey Burke, sente o mesmo.

“Quanto mais conhecemos a Marvel e quanto mais confortáveis eles ficaram em nos ter como um lar para seu conteúdo voltado para o público de jovens adultos, essas conversas se tornaram mais fáceis. Eles começaram a ver nossa força com os jovens adultos e juntos pudemos criar uma linha para o conteúdo que é específico para a nossa audiência”, disse Burke em entrevista recente ao The Hollywood Reporter. “Eu quis negociar com a Marvel quando cheguei aqui pela primeira vez, mas eu não queria persegui-los apenas por perseguir. Era importante para nós dois encontrarmos os personagens certos que pareciam falar diretamente com o público da Freeform. Os Vingadores não iriam trabalhar aqui, mas os heróis que estariam prestes a ser Vingadores trabalham aqui. “

Freeform – a rede de propriedade da Disney, anteriormente conhecida como ABC Family – se concentra fortemente em seu telespectador da faixa adulta jovem, com uma inclinação para as mulheres com idades entre 14 e 34 anos.

Com Novos Guerreiros encomendado para se tornar uma série, esse trabalho seguirá Manto e Adaga como a segunda série assinada para ir ao ar através desse canal. Ambas as séries apresentam personagens pertencentes à Marvel e estão programados para fazer parte do sempre crescente universo cinematográfico da Marvel.

Fonte: Comicbook (adaptado)