O novo console da Atari trará “conteúdo de jogos atuais” assim como títulos clássicos

“Nosso objetivo é criar um novo produto que fique fiel ao nosso patrimônio, enquanto atrai tanto os antigos quanto os novos fãs do Atari”

A Atari revelou novos detalhes e imagens do seu primeiro console em mais de 20 anos, o Ataribox. A empresa disse que quer trazer conteúdos de games “atuais” e “clássicos” para o novo dispositivo, que conterá “especificações internas modernas”.

A empresa publicou em um boletim informativo aos fãs (via Kotaku AU) que seu “objetivo é criar um novo produto que permaneça fiel ao nosso patrimônio, enquanto atrai tanto os antigos quanto os novos fãs do Atari”. Para tanto, pretende lançar duas edições de seu novo console: uma versão vermelha e preta e outra versão em madeira. A Atari afirmou que ambos os modelos possuirão “um design suave, com linhas que fluem perfeitamente por todo o corpo do produto, um painel frontal que pode ser em madeira ou vidro, um logotipo dianteiro, luzes indicadoras que brilham através do material, e uma série de novas portas (HDMI, 4xUSB, SD)”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Ataribox, novo console da Atari, chega com a intenção de agradar os antigos fãs, com os jogos clássicos, e os novos gamers, com jogos mais atuais e com uso das novas tecnologias.

“Como você pode adivinhar, essas portas sugerem especificações internas modernas”, acrescentou o editor. “Isso também significa que, enquanto oferecemos conteúdo de jogos clássicos, também estaremos fornecendo conteúdo de jogos atualizados”.

Dê uma olhada nas primeiras imagens do novo dispositivo nos slides acima. Nenhum preço ou data de lançamento foram anunciados para o Ataribox, que foi revelado pela primeira vez em junho. A empresa tem dito que “muito mais informações e atualizações de status” virão em breve, no decorrer do desenvolvimento.

O último console da emrpesa Atari foi o Jaguar, lançado em 1993. Os lançamentos do PlayStation original e do Sega Saturn em 1995 prejudicaram ainda mais as vendas do Jaguar. Em última análise, isso levou a um declínio na fortuna da Atari, pioneira na indústria de jogos nos mercados ocidentais com títulos como Pong, Pac-Man e Space Invaders.

A marca Atari mudou de mãos várias vezes. Mais recentemente, a maioria dos negócios da empresa passou a focar na publicação de jogos para celular, como o RollerCoaster Tycoon Touch, embora a atual proprietária do nome Atari – a Atari SA, anteriormente chamada Infogrames – é quase totalmente separada da empresa original que atuava nos anos 70 , 80 e 90.

Fonte: Gamespot (adaptado)