Marvel e Fox finalmente trabalhando juntas através da série Legião (Legion), do universo X-Men?

Um novo artigo publicado no site oficial da Marvel parece confirmar que a nova série de tv Legião (Legion) vai fazer parte do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico Marvel).

* traduzido do site movieweb.com, artigo de 01/08/2016

Por Ryan Scott

A marca Marvel tem se expandido com sucesso do cinema para para a tv nos últimos anos, com as séries de sucesso da Netflix e da ABC baseadas em personagens da Marvel, criando espaço e agradando bastante os fãs. A Fox está agora tentando estender a franquia X-Men também para a telinha, e a primeira série que vamos ver será Legião (Legion), que estréia no canal FX no início de 2017. Sabemos que, infelizmente, os filmes dos X-Men não são parte do Universo Cinematográfico Marvel, mas tudo indica que este novo programa de TV será.

A Marvel teve uma forte presença na San Diego Comic-Con deste ano, apresentando novos personagens, tanto para a televisão quanto para o cinema. Assim, com o intuito de ajudar os fãs a se manterem ligados, Ben Morse postou um artigo no site oficial Marvel.com detalhando alguns desses personagens. O mais surpreendente foi Legião ter sido listado entre outros personagens do universo cinematográfico de futuros títulos como Capitão Marvel, Luke Cage e Doutor Estranho. Não parece ser uma casualidade por conta da forma como Morse fez a introdução do artigo.

“Você que seguiu nossa cobertura da San Diego Comic-Con 2016 sabe que quando se trata do Universo Cinematográfico Marvel, as preferências de Homem de Ferro e Capitão América tem que abrir espaço para uma nova onda de heróis e vilões determinados a aproveitar os holofotes. ”
Há muito para descobrir aqui, mas vamos começar com a forma como Legião surgiu. Marvel vendeu para a Fox os direitos apenas para filmes do universo dos X-Men, por todos esses anos que se passaram, então tudo que a Fox quisesse fazer no âmbito da TV tinha que passar pela autorização da Marvel, e os estúdios decidiram trabalhar juntos em um par de projetos para a televisão. Legião é um deles e Hellfire é outro mas foi cancelado. Mas, recentemente, foi anunciado que uma série produzida por  Bryan Singer foi comandada pela Fox. Notamos que de fato está havendo colaboração entre os dois estúdios.

O outro lado da moeda é que o mundo da tv e o mundo do cinema da Marvel não parecem estar se relacionando bem como os fãs gostariam. Kevin Feige tem uma visão muito específica para o Universo Cinematográfico Marvel e Jeph Loeb está fazendo algo um pouco diferente com a Marvel TV. Recentemente, foi ainda fortemente sugerido por Loeb durante o evento “turnê de imprensa de verão” da Television Critics Association, que a conectividade entre o MCU e a Marvel TV não é o que achávamos. Aqui está o que ele disse:

“Como eu sempre tenho relatado a todos vocês ao dizer #ItsAllConnected (está tudo conectado, em tradução livre), nosso entendimento é que conexão não significa apenas o fato de alguém estar ou não estar entrando em um filme ou saindo de um programa de televisão. A conexão vem da maneira como as produções surgem do mesmo lugar, que elas são reais, que são fundamentadas “.

Isso parece uma boa maneira de dizer que os universos do cinema e da tv vão continuar  separados, pelo menos por enquanto. Sendo esse o caso, a produção do mundo X-Men, Legião, pode acabar sendo uma parte do universo da televisão e de alguma forma se conectar com Daredevil (Demolidor), Jessica Jones e as outras próximas séries da Netflix. Mesmo que não haja repercussão nos filmes especificamente, abre uma porta muito interessante. Isso significaria que a Marvel e a Fox começariam finalmente a trabalhar em conjunto para permitir que seus personagens participem de crossover, algo que os fãs anseiam há muito tempo. Se começar no âmbito da telinha, pode facilmente acontecer as ligações para o campo dos filmes.

É muito clara a forma como Legion (Legião) se encaixa no cronograma tão confuso da franquia de filmes dos X-Men. Se ele é destinado a se tornar algo próprio, pode haver a possibilidade de planejar sua inclusão na continuidade da franquia. Quanto à forma pela qual a Marvel poderia corrigir a situação do cronograma confuso, se eles decidiram que este é o primeiro passo para alguns crossover entre os X-Men e Vingadores que estamos todos esperando, a resposta pode estar ai. Recentemente foi confirmado que o Doutor Estranho será a introdução para o multiverso do Universo Cinematográfico. Isso significa que vários universos e linhas de tempo poderiam co-existir no mesmo universo de filmes / séries de televisão. Isso significaria que a Marvel pode trazer novas versões de personagens para o Universo Cinematográfico e colocar os acontecimentos do universo X-Men de Bryan Singer como apenas um universo alternativo. Isto é puramente especulativo, mas é muito mais do que uma possibilidade.

Por agora, existem algumas possibilidades e vamos ter que esperar para ver em qual delas Legião vai se encaixar. A primeira possibilidade é que essa informação foi um descuido da Marvel e este artigo tem um conteúdo falso e enganoso. Isso parece improvável porque a Marvel está bastante obcecada por esse assunto. Na segunda opção, o campo da tv está buscando uma forma de trabalhar em conjunto para levar os mutantes ao mesmo universo dos heróis da Marvel TV. Como última opção, este poderia ser o primeiro passo para a Marvel e a Fox finalmente passarem a trabalhar em conjunto e unindo totalmente o Universo Cinematográfico Marvel de uma forma que nunca pensei que fosse possível. Descobriremos mais quando Legion (Legião) estrear na FX no início de 2017…

Publicado originalmente no limboreverso.blogspot.com, do mesmo autor e tradutor

1 Trackback / Pingback

  1. Anthony Mackie fala sobre dificuldade de crossover entre heróis da Marvel Studios e Netflix – Limbo Reverso

Comments are closed.