Livro de Star Wars que comemora 40 anos da franquia conterá histórias de personagens menos famosos

Nem todo mundo é uma estrela na galáxia de Star Wars. Enquanto Luke Skywalker, Han Solo e Darth Vader ficam à frente de todas as notícias, há inúmeros heróis e vilões com histórias que nunca soubemos – até agora.

Para comemorar o 40º aniversário da franquia, o site oficial de Star Wars anunciou Star Wars: From a Certain Point of View (algo como “De Um Certo Ponto de Vista”, um romance antológico único (coleção com várias histórias) que reunirá 40 autores com 40 histórias contadas a partir do ponto de vista de personagens menos conhecidos do  primeiro filme, Uma Nova Esperança (A New Hope).

Embora não conheçamos todos os personagens que serão apresentados, a sinopse menciona “pilotos de X-wing que ajudaram Luke a destruir a Estrela da Morte” e “os stormtroopers que nunca encontraram os dróides que estavam procurando”. Isso nos parece soar como uma ideia brilhante. E quem sabe não será? Talvez uma dessas histórias posse eventualmente ser adaptada para um filme antológico no futuro. A Lucasfilm ama fazer isso.

Há também uma outra boa razão para ter o livro. Todos os autores concordaram em dar todos os lucros para a First Book, uma organização sem fins lucrativos que produz novos livros, materiais de aprendizagem e outros itens essenciais para educadores e organizações que atendem crianças com necessidade especiais.

A Penguin Random House também doou US $ 100 mil para a First Book, enquanto a Disney e a Lucasfilm doaram 100 mil livros infantis (no valor de 1 milhão de dólares) para apoiar a First Book. Nos últimos 16 anos, a Disney doou mais de 57 milhões de livros para a causa.

Star Wars: From a Certain Point of View será lançado em outubro, mas pré-encomendas estão disponíveis nesse site. Enquanto esperamos, saiba o que esperar dos próximos filmes de Star Wars, com a chegada da nova geração de personagens.

Fonte: Looper (adaptado)