Legion Temporada 2: data de lançamento, elenco, Patrick Stewart e tudo que você precisa saber

Prepare-se para ficar confuso novamente.

Legion e seu estilo estranho demonstraram ser um sucesso, de modo que a FX renovou a série para uma segunda temporada quando havia transmitido apenas cinco episódios.

A adaptação da Marvel feita por Noah Hawley (Fargo) segue as aventuras do mutante telepático David Haller, uma vez diagnosticado com esquizofrenia, mas que agora está descobrindo quem ele realmente é, enquanto é perseguido por um vilão misterioso chamado Rei das Sombras.

Embora tenha produzido a primeira temporada, Bryan Singer pediu que seu nome fosse removido da série para evitar que isso atrapalhasse o trabalho, de acordo com Hawley, já que Singer atualmente enfrenta acusações de má conduta sexual – incluindo uma ação judicial – que ele nega. Hawley não acha que isso afetará demais a série, explicando: “Eu literalmente não falei com ele desde antes de termos filmado o piloto, por isso já tem uns dois anos”.

Mas, além da mudança nos bastidores, o que mais sabemos até agora sobre a segunda temporada de Legion?

Data de lançamento para Legion temporada 2: Para quando podemos esperar?

A FX confirmou que a segunda temporada terá estréia em abril de 2018 para uma série de 10 episódios, dois a mais que a primeira temporada. A série é transmitida pela Fox no Reino Unido e, se seguir o mesmo padrão do primeiro, podemos esperar que a segunda temporada ocorra ao mesmo tempo nos EUA e Brasil.

Elenco de Legion temporada 2: Quem está voltando?

A maioria do elenco voltará para a segunda temporada. Sabemos que Dan Stevens retornará como David Haller, Rachel Keller como Sydney ‘Syd’ Barrett, Aubrey Plaza como a (morta) Lenny Busker, Jean Smart como Melanie Bird, Katie Aselton como Amy, a irmã de David, Bill Irwin como Cary Loudermilk, Amber Midthunder como Kerry Loudermilk e Jeremie Harris como Ptonomy Wallace.

Também confirmou sua volta o ator Quinton Boisclair, como o Diabo com Olhos Amarelos, juntamente com Jemaine Clement como Oliver Bird, cujo corpo foi possuído pelo Rei das Sombras no final da primeira temporada. Por falar no Rei das Sombras, estaremos vendo ele em carne e osso pela primeira vez através do ator Navid Negahban (Homeland), que atua como Amahl Farouk. O astro de Mulher-Maravilha, Saïd Taghmaoui, foi inicialmente escalado para o papel, mas Hawley explicou que ele não era “um ótimo encaixe” para a série.

Mas mesmo que vejamos Amahl, isso não significa que não nos reencontraremos com os outros rostos, como Lenny. “Ele usava rostos diferentes e, certamente, nesta temporada, o conhecemos pela primeira vez. Isso não significa que ele não continuará a se esconder e a usar as pessoas”, explicou Hawley.

Poderíamos também ver Patrick Stewart como o Professor X na segunda temporada? Quando apareceram juntos no programa “The Late Late Show com James Corden” no ano passado, Stevens pediu a Stewart que interpretasse o Professor X em sua série.

“Tecnicamente, Sir Patrick atua como meu pai – O Professor X é o pai de David Haller no Universo Marvel. Então, essencialmente, tenho uma oferta de emprego”, observou Stevens, e teve a seguinte resposta de Stewart: “certamente, 100% disponível para isso”.

Então, em julho, Hawley falou ao site Etonline sobre como ele quer “abordar” os pais de David em algum momento: “É normal quando você descobre que é adotado e quer saber quem é sua família verdadeira. Ele ainda não conhece a identidade, então eu acho que haverá um processo até chegar lá.”

Trailer de Legion Temporada 2: Quando ocorrerá?

Com sua estréia a apenas três meses de distância, esperamos que um trailer venha mais cedo e não mais tarde, potencialmente no início do próximo mês. Por enquanto, relembre e curta a incrível dança de Lenny da primeira temporada.

Spoilers de Legion Temporada 2: O que podemos esperar?

A primeira temporada terminou com David sendo preso por um misterioso dispositivo em formato de globo e a segunda temporada terá um salto temporal de um ano, embora isso não tenha afetado David.

“Se a primeira temporada fosse sobre um homem insano em um mundo são, eu estava interessado em olhar para David como um homem são em um mundo insano. Desta vez o tempo dá um pulo para a volta dele e, de repente, o mundo é um lugar muito diferente. Eu estava interessado em olhar para uma psicologia em massa e a forma como a doença mental também pode ser cultural de certa maneira”, explicou Hawley na turnê da imprensa TCA em janeiro.

“Eu não queria que a segunda temporada fosse toda a clareza o tempo todo, então nós construímos um salto de tempo e algumas coisas onde possamos trazer confusões novamente. Eu acho que o mistério e a tentativa de descobrir as coisas é esperançosamente parte da diversão em assistir”.

Stevens também provou que há muitas outras entidades contidas na cabeça de David que a série irá explorar. “Nós nem mesmo arranhamos a superfície do número de personagens ou entidades que estão contidas dentro de Legião. O Rei das Sombras era obviamente um deles, e uma grande parte, mas há muito mais”, disse ele ao ComicBook.com. “Qualquer um que conheça os quadrinhos, conhece o escopo do mundo em que ele está estabelecido, então há muito mais para escavar de sua cabeça”.

De qualquer forma, podemos esperar que essa continue sendo uma das séries mais estranhas que existem por ai. “O ‘formato tradicional’ das palavras não se aplica realmente a Legion”, brincou Stevens em entrevista ao site Collider. “Espero que seja ainda mais estranho e mais maravilhoso do que a primeira temporada”.

Fonte: Digital Spy (adaptado)