Frank Miller assume o projeto dos quadrinhos ‘Superman: Year One’

A nova série seguirá Clark Kent a partir de sua descoberta inicial em Smallville (Pequenópolis).

Trinta anos após Frank Miller reinventar a origem do Cavaleiro das Trevas no clássico Batman: Year One (Batman: Ano Um), agora ele anunciou que planeja fazer o mesmo com o Homem de Aço.

Miller anunciou o projeto no palco do painel DC Master Class, no sábado à tarde, dentro da San Diego Comic-Con. Em uma entrevista ao site Vulture, Miller disse: “Eu tenho um novo projeto de Superman que está começando, contando suas origens … Relatando sobre sua fase inicial desde quando a família Kent o descobriu no milharal, e ao menino ingressar na juventude e depois ir para a fase adulta”.

O trabalho mais recente de Miller nos quadrinhos apareceu na série Dark Knight III: The Master Race (livremente traduzido como A Raça Mestra), que ele co-escreveu com Brian Azzarello. A obra de Miller também apareceu no material suplementar de “mini-quadrinhos”, que foi lançado com algumas edições durante a série de nove exemplares. Ele também está trabalhando em uma outra continuação de um trabalho idolatrado pelos fãs:  300. Isso através do título Xerxes: The Fall of the House of Darius and Rise of Alexander (Xerxes: A Queda da Casa de Darius e Ascenção de Alexandre, em tradução livre), da editora Dark Horse, que deverá ser lançado no próximo ano.

Fonte: The Hollywood Reporter (adaptado)