Fênix será ressuscitada pela linha de quadrinhos Marvel Legacy

Algo certo sobre a Fênix: ela ressurgirá das cinzas.

Como parte da Marvel Legacy, o próximo relançamento da linha de quadrinhos Marvel, a editora anunciou que Jean Grey, integrante dos X-Men originais, ressuscitará pela segunda vez. Ela morreu nos quadrinhos há 13 anos em New X-Men n. 150. Sua primeira morte durou no decorrer dos anos 1980, entre as edições Uncanny X-Men n. 137 e Fantastic Four n. 286 de 1985.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a série de cinco edições será escrita por Matthew Rosenberg com arte de Leinil Yu. Em uma declaração, o editor sênior dos X-Men, Mark Paniccia, disse que Rosenberg tinha uma ideia especial para o retorno da Fênix. “Não é o que esperávamos, e envolve as maiores forças de Matt como uma narrativa”, disse Paniccia. “Este é [um] edifício de mistério muito legal para um clímax mental”.

Claro, o tempo está certo. A Marvel já sugeriu que um personagem desaparecido voltaria como parte da série Legacy, e o próximo filme X-Men: Dark Phoenix se concentrará na personagem interpretada por Sophie Turner (Game of Thrones).

“Algo muito grande deixará uma pegada no Universo Marvel”, disse Paniccia. “Jean terá um novo papel surpreendente depois desta [revista], e você se perguntou, como o restante do X-Men irá reagir? O que acontecerá à jovem Jean Grey?”

Essa é uma questão interessante. Há uma outra edição da Marvel Comic, denominada Jean Grey, que acompanha uma versão adolescente da personagem trazida do passado para o presente.

Vamos descobrir mais quando Phoenix Resurrection for lançada no dia 27 de dezembro.

Fonte: Looper (adaptado)