Escritor de “Darth Vader” conta como o Lord Sith conseguiu seu sabre de luz

O mistério de como Darth Vader conseguiu seu icônico sabre de luz vermelho foi revelado graças ao escritor Charles Soule, e ele ficou surpreendido pelo fato da história ter permanecido um mistério por tanto tempo.

A série de quadrinhos Darth Vader escrita por Soule para a Marvel Comics, com arte de Giuseppe Camuncoli, retoma imediatamente após os eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, e Soule diz que queria lançar um conto importante e arquetípico.

“[Lucasfilm] disse: ‘Queremos contar uma história que começa logo após o Episódio III. O que você quer fazer?’,” lembrou Soule em entrevista à StarWars.com. “Então eu considerei: ‘Quais são as histórias que precisam ser contadas aqui?’ Eu pensei: ‘O que é uma missão melhor do que um mago sombrio indo atrás de sua espada mágica?'”

“Funcionou tão perfeitamente, porque no final de A Vingança dos Sith, Obi-Wan leva o sabre de luz azul e deixa Vader sem uma arma”, continuou Soule. “Eu não acreditava que essa história não tivesse sido contada e parecia um ponto de partida perfeito para esse cara. Também o deixou vulnerável. Ele está em uma armadura que ele ainda não sabe usar, e ele não tem uma arma. Com personagens tão icônicos como o Vader, trata-se da ideia de que eles poderiam ter uma missão significativa que é muito essencial para a narração de histórias e como eles se tornam a pessoa ou o personagem que você conhece. É difícil de fazer porque tantas histórias foram contadas. Então, encontrar essa janela aberta foi fenomenal. Foi uma chance, com certeza”.

Quadrinhos contarão como Darth Vader iniciou seus primeiros movimentos com a então nova icônica armadura, além de conseguir o seu sabre de luz vermelho.

Agora que Vader tem seu sabre de luz, Soule insinuou que ele cruzaria espadas com um Jedi conhecido ao longo da série.

“O próximo grande arco Jedi é com um conhecido Jedi dos filmes, que adorei escrever e estou muito animado para poder trabalhar com ele”, disse Soule.

Darth Vader n. 5 está à venda agora. Darth Vader n.6, que apresenta o programa Inquisitor (Inquisidor), visto pela primeira vez em Star Wars Rebels, estará à venda no dia 4 de outubro. A busca de Vader pelo seu sabre de luz aparecerá em Star Wars: Darth Vader: Dark Lord of the Sith Vol. 1: Imperial Machine, lançando em novembro.

Fonte: Comicbook (adaptado)