Divulgadas imagens de Edward e Alphonse no filme live-action de Fullmetal Alchemist

Evento de fãs do Fullmetal Alchemist contará com elenco do anime e do live-action.

A conta oficial do Twitter para o filme live-action de Fullmetal Alchemist, de Hiromu Arakawa, postou uma nova imagem do filme na terça-feira. No site oficial do filme consta uma versão expandida desse visual, mostrando Edward e Alphonse em um mirante, vislumbrando uma cidade.

Além disso, um evento de fãs do Fullmetal Alchemist acontecerá em 12 de julho, o aniversário de estréia do mangá. Os elencos do anime e do filme live-action aparecerão no evento de fãs. Uma exposição de arte da franquia ocorrerá na Galeria AaMo do Tokyo Dome City em Tóquio e no Museu Nankō ATC em Osaka, com previsão para esta primavera.

A Warner Bros. Japan já havia lançado um trailer na última sexta-feira. Confira ele abaixo legendado em português:

O filme será lançado no Japão em 1 de dezembro.

Fumihiko Sori (do live-action Ping Pong) está dirigindo o filme. Sobre a adaptação do material de origem, Sori disse: “Eu quero criar um estilo que segue o manga original, tanto quanto possível. O elenco é inteiramente japonês, mas o fundo cultural é a Europa. No entanto, é um estilo que não representa uma etnia ou país específico. “Sobre a fidelidade da adaptação, que tem personagens de etnia não-japonesa, o diretor disse: “Nunca haverá uma cena em que um personagem diga algo que o identifique como japonês”.

O filme é protagonizado por Ryōsuke Yamada (Hey! Say! JUMP e Nagisa), como Edward Elric, Tsubasa Honda (Futaba da Blue Spring Ride) (foto acima à direita na imagem à direita) como Winry Rockbell e Dean Fujioka (live-action Happy Marriage !?) (foto abaixo à esquerda na imagem à direita) como Roy Mustang. Outros membros do elenco incluem:

  • Fumiyo Kohinata como General Hakuro
  • Ryuta Sato como Maes Hughes
  • Misako Renbutsu como Riza Hawkeye
  • Natsuna como Maria Ross
  • Natsuki Harada como Gracia Hughes
  • Yo Oizumi como Shou Tucker
  • Jun Kunimura como Doutor Marco
  • Yasuko Matsuyuki como Luxúria (Lust)
  • Kanata Hongou como Inveja (Envy)
  • Shinji Uchiyama como Gula (Gluttony)
  • Kenjiro Ishimaru como o Padre Cornello

O jornal italiano La Nazione revelou em junho do ano passado fotos de um tiroteio no filme em plena cidade italiana de Volterra. As filmagens terminaram em 26 de agosto de 2016.

O filme conta uma história completa, a princípio sem continuação. Ed foi envelhecido em torno de 20 anos; Ele tinha originalmente 15 anos no mangá. Alphonse será renderizado completamente em CG (computação gráfica).


Arakawa publicou o manga de 2001 a 2010 na revista mensal Shonen Gangan, da Square Enix, e a Viz Media lançou a série na América do Norte, descrevendo assim a história:

Em um ritual alquímico que deu errado, Edward Elric perdeu seu braço e sua perna, e seu irmão Alphonse tornou-se nada mais do que uma alma dentro de um armadura. Equipado com membros mecânicos “Auto-mail”, Edward transforma-se em um alquimista do Estado, procurando a única coisa que pode restaurar o seu corpo e o corpo de seu irmão … a lendária Pedra Filosofal.

Os mangás Fullmetal Alchemist inspiraram a série de anime para a televisão em 2003 e a sequência a partir do filme, Fullmetal Alchemist: The Movie – Conqueror of Shamballa (Conquistador de Shamballa), em 2005. Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Irmandade) foi uma segunda série do anime da televisão, mais próxima na história original do manga, 2009. Um filme spinoff do anime, Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos (A Estrela Sagrada de Milos), estreou em 2011.

Fonte: Anime News Network (adaptado)