Finalmente teremos um controle PS4 wireless sem barra de luz

O Hori Onyx permite que você jogue no PS4 sem que a Barra de Luz do controle reflita na TV.

A Sony está feliz em oferecer suporte a controles alternativos do PS4, sendo o mais recente o Mini Wired Gamepad oficialmente licenciado pela Hori. É construído especificamente para jogadores mais jovens com mãos menores, mas é um controle com fio. Se você quiser sem fio, o DualShock 4 continua sendo a única escolha real, isto é, até hoje.

Veja também: Conheça 16 dicas do PS4 que todo proprietário deve saber!

Mais uma vez, a Hori está preparada para oferecer outro controle de PS4 oficialmente licenciado com nome de Onyx, só que desta vez é um gamepad de tamanho normal e é sem fio. Ele também resolve uma das maiores frustrações causadas pelo DualShock 4, pelo menos para muitos jogadores: ele não inclui a Light Bar (barra de luz). A outra diferença fundamental é a configuração dos thumbsticks, que são assimétricos da mesma forma que você encontra no controle do Xbox One.

A Sony desenvolveu inicialmente a Light Bar do DualShock 4 para usar no PlayStation VR, mas também é usado para identificar os jogadores, usados em conjunto com a PlayStation Camera para avaliar a posição e o movimento, e podem fornecer feedback do jogador em determinados jogos. Você não pode desligá-lo quando não estiver em uso, e, portanto, ele se refletirá na sua TV ou acenderá um quarto escuro.

O Hori Onyx resolve esse problema simplesmente sem usar uma barra de luz. O design também é muito mais arredondo do que o DualShock 4 e coloca os botões Share e Options abaixo do touch pad. Isso faz com que ele tenha um layout mais tradicional e possivelmente seja mais fácil de usar o polegar para pressionar eles. Não há um alto-falante integrado ao controle, mas inclui motores de vibração dupla para feedback de força. Quanto ao preço, provavelmente ele terá um preço próximo ao DualShock 4, então cerca de R$ 200,00, com grandes variações entre lojas, claro.

Veja mais dicas e notícias sobre o PS4!

Por enquanto, o Onyx parece estar limitado a um lançamento europeu, mas isso não significa que não será lançado nos EUA em algum momento. Já no Brasil, teremos que esperar as importações das lojas, ou aventurarmos importar diretamente. Como o Mini Wired Gamepad já está no mercado europeu e americano, esperamos que o Onyx esteja disponível em larga escala também, em breve.

Fonte: PCMag EUA (adaptado)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta