Pantera Negra: M’Baku não será chamado de Homem-Gorila (Man-Ape); Confira nova imagem surpreendente do vilão

Ainda mais detalhes do filme Pantera Negra foram revelados, incluindo a razão para o Homem Gorila não usar esse nome no filme, o que ele reserva para T’Challa e muito mais. Uma imagem oficial do personagem também pode ser conferida aqui!

Pantera Negra (Black Panther) e seu elenco de apoio foram criados durante uma época muito diferente. Nos dias atuais, a Marvel Studios considera ser problemático o uso do nome “Man-Ape” (Homem-Gorila) em um personagem africano. No entanto, ao invés de abandonar o vilão, ele será realmente parte da próxima versão de 2018, embora com algumas mudanças bastante significativas. Para informação dos iniciantes, ele não será chamado de Homem-Gorila, nem estará uniformizado como um símio!

“Nós não o chamamos de Homem-Gorila”, confirmou o produtor Nate Moore em uma entrevista à EW. “Nós o chamamos de M’Baku. Ter um personagem negro vestido como um macaco, acho que há muitas implicações raciais que não caem bem, se fizerem mal. Mas a ideia de que eles adoram os deuses gorilas é interessante porque é um filme sobre o Pantera Negra, sendo ele próprio uma espécie de divindade”.
 
Como você pode observar na nova imagem do personagem abaixo, há um alinhamento com a história de M’Baku e a principal questão do inimigo irá girar em torno do fato de T’Challa ocupar o lugar no trono e se apresentar ao mundo quando ele acredita que Wakanda deveria permanecer oculto. “Na visão que M’Baku tem do mundo, T’Chaka cometeu um grande erro nas Nações Unidas”, acrescenta Moore. “Nunca devemos nos envolver com o mundo exterior. Isso é um erro terrível. E se seu filho é como seu pai, eu não o apoio no trono”.
 

“Politicamente, ele tem apenas uma ideologia diferente”, fala Moore sobre o vilão que quer ser rei. “Homem-Gorila é um personagem problemático por muitas razões, mas a ideia que pensávamos por trás do Homem-Gorila era realmente fascinante … É uma linha que penso estarmos trilhando, e espero que caminhemos com sucesso”. 

 

Marvel Studios BLACK PANTHER
M’Baku (Winston Duke)
Credit: Kwaku Alston/©Marvel Studios 2018

 

 

Fonte: Comic Book Movie (adaptado)