Batman é considerado um meta-humano oficialmente

Quadrinhos confirmam que Batman realmente não se trata de um humano comum.

O Cavaleiro das Trevas sempre foi prova do que o corpo humano pode alcançar quando é aperfeiçoado e treinado com disciplina e determinação. Mas parece que ele já não será mais considerado completamente humano.

Seguem abaixo spoilers da edição Suicide Squad n. 22 (Esquadrão Suicida). Então, se você ainda não leu, esteja avisado.

.

.

.

.

.

Batman tem sido o membro da Liga da Justiça sem super poderes, embora, para ser justo, existam outros na mesma condição, fora do universo cinematográfico. Apesar dele nunca ter manifestado quaisquer poderes reais, de acordo com Amanda Waller, o Cavaleiro das Trevas não é um humano normal. No final da edição desta semana, ela instrui os restos de sua equipe (Capitão Bumerangue, contudo, é uma longa história) para recuperar dois meta-humanos, que incluem Nevasca e … Batman.

Existe uma grande possibilidade do Batman apresentar novas habilidades dentro do universo DC dos quadrinhos.

Sim, o Batman agora é considerado um meta-humano pelo governo federal dentro do universo DC. Essa não é a primeira vez que ele foi categorizado como tal, mas é a mais recente. Batman e Arqueiro Verde foram anteriormente considerados meta-humanos a partir dos trabalhos de Chuck Dixon. Contudo, essa ideia foi desaparecendo, até agora.

O raciocínio que levou a essa questão foi provocado pelo evento da DC chamado Dark Days (Dias Sombrios, em tradução livre). Nessa série, revela-se que Batman teve contato com o elemento Nono Metal (metal fictício do universo DC, do original Nth Metal, ou Ninth Metal) de uma maneira inesperada quando foi curado pelo metal dionesium (composto químico fictício da DC). Como esse composto possui propriedades do Nono Metal, o Batman foi essencialmente restaurado para sua condição máxima.

O Coringa também revelou que o Nono Metal pode ter efeitos inesperados uma vez introduzido na corrente sanguínea, transformando seres normais em meta-humanos. Apesar de aparentemente, até agora, Bruce ter sido apenas curado e nada mais, isso não significa que o elemento não tenha lhe dado outras habilidades. Mesmo que não, ele ainda é considerado um meta-humano, e há grandes chances de novas habilidades aparecerem cada vez mais a partir do próximo evento da DC: Metal.

Confira abaixo imagens de Suicide Squad n. 22:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Suicide Squad n. 22 é escrito por Rob Williams, com arte de Gus Vazquez, com capas dos brasileiros Eber Ferreira, Eddy Barrows (Eduardo Barros) e do filipino Whilce Portacio. Veja a descrição oficial abaixo.

“KILL YOUR DARLINGS” parte dois! (algo como Mate Seus Queridos). Cara a cara com o mestre intelectual russo que ela estava rastreando desde a edição SUICIDE SQUAD: REBIRTH n. 1, Amanda Waller fica horrorizada ao encontrar o Esquadrão Suicida sendo comandado pelo enigmático Direktor Karla, que superou a líder da Força Tarefa X no jogo que ela não pode perder: controle.

Suicide Squad n. 22 já está nas bancas ao redor do mundo.

Fonte: Comicbook (adaptado)

2 Comentários

  1. A Hq diz que a ARGUS considera o Bruce Wayne com skills sobrehumanas, isso não quer dizer q ele é um meta-humano oficialmente. Essa é a visão da ARGUS.

    • A polêmica, que está rolando na internet de uma forma sensacional, continua. Porque não se trata apenas de Amanda ter falado algo que levaria a se pensar numa possibilidade do Batman ser um meta-humano. Há também um histórico de contato dele com o elemento Nth Metal e também a possibilidade dele revelar algum poder meta dentro da série Dark Knights: Metal. Bom, escritores da DC já refutaram essa informação, mas prefiro esperar atento.

Comments are closed.