A equipe de Breaking Bad cria série sobre o Massacre de Jonestown

Crimes reais exibem toda a sua raiva na televisão nos dias atuais. Tivemos The People vs. O.J. Simpson, Making a Murderer, e agora HBO entra no jogo com uma nova série baseada nos acontecimentos de Jonestown.

Outras notícias atuais sobre séries, no Limbo Reverso.

A HBO está aproveitando Vince Gilligan e Michelle MacLaren, a dupla por trás de Breaking Bad, e a produtora executiva e atriz Octavia Spencer para fazer a série limitada baseada no livro Raven: The Untold Story of Jim Jones (a história não contada de Jim Jones, em tradução livre) e His People (O Povo Dele) por Tim Reiterman, que foi um sobrevivente de Jonestown. A série, que se chamará Raven, irá explorar a história do Peoples Temple Agricultural Project in Guyana (algo como Templo do Povo Projeto Agrícola na Guiana). O Templo do Povo foi um movimento socialista e religioso americano fundado por Jim Jones em 1955. A série irá focar em Jones e seus seguidores.

No entanto, a comunidade religiosa é mais conhecida pelos acontecimentos que ocorreram em 1978, quando um total de 918 pessoas morreram depois que Jones ordenou que seus seguidores ingerissem uma bebida misturada com cianureto. As mortes em Jonestown são conhecidas como a segunda maior tragédia em termo de perda de vidas americanas por ato planejado, perdendo apenas para os acontecimentos do 11 de setembro de 2001.

Raven não é o único projeto de televisão relacionado com Jonestown. Uma série conduzida pelo ator e produtor Jake Gyllenhaal através da A & E vai se concentrar em alguns líderes de cultos enigmáticos, sendo um deles Jim Jones.

Há muita gente competente por trás da série. A equipe de Breaking Bad possui um monte de Emmys (entre eles por Breaking Bad, você sabe), e Spencer, apesar de não ser tão premiada ainda, tinha adquirido os direitos do livro antes do anúncio.

Fonte: Geek.com