Veja a Microsoft montando um Xbox One X

Dos circuitos internos até a capa externa

A Microsoft está comercializando o Xbox One X como “o console mais poderoso do mundo”. Pelo menos em relação à parte das especificações do sistema, parece ser verdade. Mas os números nunca contam a história inteira, e este vídeo transmitido ontem durante evento E3  sobre o Xbox, mostra o Xbox One X sendo montado de uma forma bem clara.

Leo del Castillo, gerente geral de hardware da plataforma Xbox, monta o console, enquanto Larry, “Major Nelson” Hryb, diretor de programação do Xbox, anuncia analogias úteis que traduzem os termos técnicos para os leigos.

Confira o vídeo abaixo (em inglês)

Nós podemos ver o chassi de aço do console delicadamente fabricado, que é dividido em pedaços superiores e inferiores, com cada metade formada a partir de uma única folha de metal para que não haja ‘costuras’ – apenas os baixos relevos e furos necessariamente perfurados. Por falar em furos, del Castillo explica que a Microsoft teve que projetar as portas de exaustão do console com orifícios tão grandes quanto possível (para ventilar o máximo de ar possível). Mas esses furos também são pequenos o suficiente para evitar que o sistema emita radiações eletromagnéticas (o que poderia causar interferência com outros dispositivos).

À medida que del Castillo analisa cada componente, como o dissipador de calor da câmara de vapor e o drive Blu-ray 4K, você vê de perto como se encaixam, de modo a minimizar a quantidade de espaço desperdiçado. Você também percebe o quanto cada peça é delicada em termos de engenharia. Considere os amortecedores de borracha na bandeja de suporte do disco rígido e a capa de plástico isolante para o seu cabo. Esses itens se combinam para reduzir a vibração e, portanto, melhorar o desempenho.

“Esse é o tipo de cuidado que temos para sabermos que, quando o console for executado, tudo vai acontecer da forma como projetamos”, disse del Castillo.

O Xbox One X será lançado no dia 7 de novembro por US $ 499.

Fonte: Polygon (adaptado)