As trapaças (spoofing) no Pokemon Go estão chegando ao fim

Pokemon Go combate trapaceiros

Em breve uma grande atualização no Pokemon Go será lançada para combater definitivamente o spoofing!

Há muito tempo que Pokemon Go tem problemas com trapaceiros (spoofers) – os jogadores que usam programas de GPS de terceiros para enganar o jogo – fazendo parecer que os malandros estão em um local diferente. Os jogadores usaram programas de spoofing / trapaça (em conjunto com rastreadores de outros usuários) para rapidamente encontrar e capturar Pokemons raros e colocá-los em ginásios de baixo tráfego para acumular coins e XP.

O spoofing tem sido um problema desde os primeiros dias do Pokemon Go.  Ele ajudou a contribuir para muitos dos problemas na dinâmica do jogo, que é centrado em torno de exploração e captura de ginásios Pokemon. Spoofers (trapaceiros) usaram programas de bot para automaticamente alcançarem os ginásios, tornando-se basicamente impossível que os jogadores normais conquistá-los.

Pokemon Go tentou lutar contra usuários de spoofing e bot por meses, principalmente com uma série de “ondas de banimento” (ban waves) direcionadas a contas automatizadas. No entanto, parece que Pokemon Go agora está trabalhando em uma solução mais permanente.

A Niantic (a empresa que criou Pokemon Go) fez recentemente uma conta de Suporte no Twitter para dar aos fãs mais acesso aos profissionais que podem ajudá-los com problemas relacionados ao Pokemon Go e outros games. A conta de suporte confirmou recentemente que a empresa estava trabalhando em uma maneira de finalmente acabar com o spoofing.

Tradução do tuíte: Obrigado por todas as suas informações. Nós estamos trabalhando para adicionar uma funcionalidade para acabar com o spoofing (trapaça), e seus relatos estão nos ajudando em nossas investigações.

Pouco tempo depois, o Android lançou uma nova atualização do software (versão 7.1) que interrompeu temporariamente a execução da maioria dos programas que trapaceiam utilizando o GPS …pelo menos temporariamente. Obviamente, a atualização de software do Android não tem nada a ver com a briga entre Pokemon Go e os spoofers, mas é bom saber que há várias forças lutando contra esses trapaceiros.

Fonte: WWG (adaptado)