O elenco do RPG Steven Universe: Save the Light fica maior com o sistema de fusão

O RPG para console não deixa as fusões de fora

O primeiro RPG de Steven Universe para consoles parece ser como o resultado das misturas entre as gemas da animação, com muitas possibilidades de junção entre gêneros, culturas e especificidades dos diferentes personagens – e com um toque que o torna único, exclusivo, por ser o que é.

Baseado no desenho da Cartoon Network, o game Steven Universe: Save the Light (Salve a Luz, em tradução livre) apresenta as Crystal Gems, um grupo de heróis extraterrestres super poderosos que protegem a Terra com suas habilidades mágicas. O chefe deles é Steven, que é meio Gem, meio humano e, portanto, a mais preciosa e misteriosa joia de cristal (Crystal Gem) de todos.

Embora Steven seja apenas um ser parcialmente mágico, ele tem todas as capacidades de um Gem completo. E a mais importante é a capacidade de se fundir com outros seres … embora, de alguma forma, sua parceira de fusão seja a Connie, que é completamente humana, e sua melhor amiga.

Isso é preservado em Save the Light, já que os poderes de fusão das Gems compõem uma parte central de um sistema de combate, de outra forma familiar. O RPG baseado em turnos (um combatente de cada vez) coloca equipes de até quatro personagens contra seus inimigos. Eles podem começar a forjar laços mais fortes durante a batalha. Maximizar o medidor de relacionamento entre dois personagens – que é visualizado a partir de um menu separado – desbloqueia uma opção de fusão durante a batalha. Escolher essa opção transformará o par em uma nova forma, ainda mais forte, que os fãs dos desenhos animados reconhecerão; Após a batalha, o medidor de relacionamento é reiniciado.

Stevonnie é um dos mais espetaculares exemplo da fusão entre personagens do RPG Steven Universe: Save the Light

Embora todas as Gems tenham a capacidade de fundir e criar novos lutadores temporários de um elenco mais limitado, é a fusão entre Steven e Connie que nos deixa mais entusiasmados. Stevonnie, como o personagem é chamado, é um portador de espada rápido e que combina o melhor de ambos os personagens, se tornando quase imbatível. Ele possui o escudo de Steven e a espada de Connie e a combinação de coragem do casal. Embora os ataques sejam limitados aos pontos que o jogador deixou no medidor de pontos de habilidade para Stevonnie, é provável que alguns golpes sejam suficientes para derrotar todos os inimigos que ainda persistam em pé.

O sistema de fusão agita as lutas, dando aos jogadores a possibilidade de tentar diferentes combinações de movimentos, e é uma das partes mais destacadas desse sistema de batalha. O seu movimento ativo baseado no tempo e as árvores de habilidades relembram o Final Fantasy e seu senso de humor, paletas de cores brilhantes e bônus de ataque baseados no tempo são retirados do Paper Mario, dois games que nos trazem boas lembranças. Contudo, o sistema de fusão entre os personagens de Steven Universe: Save the Light é o que nos deixa mais ansiosos para experimentar nesse RPG para console.

Steven Universe: Save the Light está chegando para PlayStation 4 e Xbox One em breve nesse inverno.

Fonte: Polygon (adaptado)