A Psyonix está “avaliando” a possibilidade de lançar Rocket League no Nintendo Switch

Desde sua estréia em 2015, o jogo Rocket League, sucesso que mistura futebol com carros foguetes, partiu de uma sensação indie (independente) para um jogo multiplayer online muito popular com uma comunidade dedicada e, com o recente lançamento do Nintendo Switch, parece que o desenvolvedor Psyonix está aberto à possibilidade de lançar o game nessa plataforma.

Em conversa com a IGN, o vice-presidente da Psyonix, Jeremy Dunham, disse que o estúdio está atualmente “avaliando” a possibilidade de Rocket League embarcar no Nintendo Switch “assim como todas as outras plataformas”. Dunham também acrescentou na sua declaração:

Nós estamos estudando para ver quais são os requisitos técnicos. Estamos analisando para ver que tipo de demanda existe de verdade. Nós estamos analisando como isso beneficiaria a comunidade como um todo. Portanto, ainda estamos nessa fase de avaliação. É definitivamente muito cedo para dizer que isso não aconteceria, mas também é muito cedo para dizer que aconteceria.

Especificamente, Dunham disse que a Psyonix é “uma empresa baseada em comunidades”, e considerando que o Nintendo Switch só foi lançado há pouco mais de um mês, assegura que há “tempo suficiente para ver como ele está e o que o público quer” em termos de impacto da plataforma e como levar o jogo para o sistema.

Rocket League já está disponível agora no PS4, Xbox One, PC, Mac e Linux.

Fonte: Dualshockers (adaptado)