Próximo evento de Pokemon Go no mundo real chega neste fim de semana: Conheçam os detalhes

O primeiro Pokemon Go Community Day (Dia da Comunidade Pokemon Go) acontece em 20 de janeiro.

A desenvolvedora de Pokemon Go, Niantic, anunciou recentemente um novo evento recorrente para o game, chamado Community Days, que será realizado todos os meses e dará aos jogadores a chance de ganhar bonificações duplas e Pokémons exclusivos. O evento inaugural do Dia da Comunidade acontece neste sábado, no dia 20 de janeiro, para os jogadores de todo o mundo.

Ao contrário dos eventos Pokemon Go Fest e Safari Zone que a Niantic realizou nos EUA e em toda a Europa no ano passado, os Community Days não estão situados em um local específico, mas sim ocorrem em um horário designado, incentivando os jogadores a se encontrarem em parques locais e outros locais públicos durante esse espaço de tempo para pegar Pokémons junto com outros jogadores. O “Dia da Comunidade” de sábado acontece no Brasil das 17 às 20 horas (horário de verão).

Esse evento procura incentivar que as pessoas se reúnam em determinados lugares, com a oferta de muitos benefícios para quem participar.

Os jogadores poderão ganhar XP duplo e outros bônus durante o evento, enquanto os Lure Modules durarão três horas. Mais notavelmente, cada Dia da Comunidade apresentará um Pokémon especial que só estará disponível para ser capturado por algumas horas. Essas criaturas raras aprenderão um movimento que eles normalmente não podem aprender no jogo. Durante o Dia da Comunidade deste mês, os jogadores terão a chance de capturar um Pikachu que sabe surfar, assim como aquele que pode conseguir no clássico Pokemon Yellow.

Ainda não sabe usar os itens de evolução? Aprenda aqui!

Além do evento Community Days, este mês viu a chegada de um novo Lendário no Pokemon Go: Kyogre de Pokemon Sapphire. Kyogre marca o segundo pokemon lendário da Geração 3 a ser adicionado ao jogo, seguindo Groudon, que estava disponível de dezembro/17 a 15 de janeiro/18. Kyogre aparecerá em Raid Battles de determinados ginásios até 14 de fevereiro.

A Niantic lançou recentemente novas atualizações para o Pokemon Go que introduziu um modo AR (realidade aumentada) aprimorado e um sistema climático. No entanto, o desenvolvedor também anunciou que em breve retirará o suporte para alguns dispositivos iOS mais antigos, como o iPhone 5 e o iPhone 5c. Esses não serão mais compatíveis com Pokemon Go a partir de 28 de fevereiro.

Fonte: Gamespot (adaptado)