Project Scorpio: é “essencial” que games da Microsoft estejam prontos na data de lançamento, disse Spencer

Esse é um grande ano para o Xbox, já que o novo console da empresa, o Project Scorpio, tem seu lançamento programado para a temporada de férias natalinas. Todos os jogos do Xbox One rodarão no novo console, e agora o chefe da Xbox, Phil Spencer, enfatizou ser fundamental que os jogos desenvolvidos pela própria Microsoft estejam “prontos” para o sistema, presumivelmente na data de lançamento.

“Ter nossos jogos [desenvolvidos pela Microsoft] prontos para o Scorpio é fundamental”, disse Spencer no Twitter em resposta a alguém que perguntou se o Scorpio teria algum jogo de lançamento.

Não está totalmente claro o que Spencer quis dizer com “prontos”, embora ele possa estar se referindo a jogos sendo atualizados para ter suporte ao novo poder do Project Scorpio. Faz sentido que a Microsoft gostaria de ter o jogos que desenvolveu, atualizados para o console, dado que é a empresa titular da plataforma.

O trailer de anúncio do Project Scorpio, exibido na E3 2016 no verão passado, mostrou grandes estúdios desenvolvedores como Bethesda e Electronic Arts, então pode ser que os jogos dessas equipes também sejam atualizados para o Project Scorpio.

Também via Twitter, Spencer falou sobre estar “muito focado” nos games desenvolvidos pela Microsoft. “Eu vou ser cuidadoso ao anunciar as coisas, mas eu sei que é fundamental a Microsoft desenvolver games poderosos”, explicou.

Além de todos os jogos do Xbox One, o Project Scorpio suporta todos os seus controles e acessórios existentes. Uma grande questão sobre o console é o seu preço. A Microsoft tem repetidamente dito que é um dispositivo “premium” que será mais caro do que o Xbox One S, cujo preço nos Brasil está em torno de R$ 1.600,00. Spencer disse ter certeza que o Project Scorpio não vai vender tão bem quanto o Xbox One S.

A Microsoft sugeriu que poderia realizar um evento antes do E3 para discutir mais sobre o console. Já existe uma página da Microsoft Store americana para apresentação e venda do console, mas ainda não está disponível para pré-venda.

Fonte: Gamespot (adaptado)