Quais são os Pokemons do tipo Ground mais fortes no Pokemon Go?

Pokemons do tipo Ground (Terra) são um grupo bastante variado e versátil no Pokemon Go. Alguns são atacantes fortes, enquanto outros são defensores viáveis, mesmo em ginásios muito disputadas. Apesar de ser fraco contra Pokemons do tipo Water (Água), o Pokemon do tipo Ground ainda pode anular vários outros atacantes de ginásios. No entanto, como muitos Pokemons do tipo Ground possuem um tipo secundário, é um pouco difícil classificar todo o tipo em uma categoria.

Além do tipo Ground, conheça também outras listas de Pokemons por categoria, e outras dicas e notícias de Pokemon Go aqui!

Se você está curioso para saber qual Pokemon do tipo Ground é o mais forte no Pokemon Go, listamos os cinco Pokemons do Tipo Ground (Terra) mais fortes no game, com base no CP (pontos de combate). Cada criatura também possui uma lista com seu melhor moveset, baseado no DPS, ou “dano por segundo”.

5) Nidoking

CP máximo: 2386

Melhor Moveset: Poison Jab / Sludge Wave

Com estatísticas decentes de Ataque e Stamina (energia), Nidoking é melhor quando usado como um atacante de ginásio. Embora o moveset de Nidoking contenha movimentos de quatro tipos diferentes, é um moveset surpreendentemente equilibrado, com todos os três ataques de carga causando a mesma quantidade de danos por segundo. O melhor moveset de Nidoking usa todos os ataques do tipo Poison (Veneno), mas os movimentos do tipo Poison só são eficazes contra Pokemons do tipo Grass (Grama) e do tipo Fairy (Fada), o que é pouco no geral. Ele também pode aprender o Earthquake (Terremoto), um forte movimento de carga do tipo Ground.

4) Steelix

CP máximo: 2439

Melhor Moveset: Iron Tail / Earthquake

Com o status de Defesa mais alto no jogo, Steelix é provavelmente melhor usado como um defensor secundário. Embora a sua Defesa seja alta, Steelix tem um status de Stamina ruim e um status de Ataque muito baixo. Então não espere que Steelix faça muito além de suportar um pouco de dano dos adversários. Steelix pode aprender Iron Tail (Cauda de Ferro), que é um dos melhores ataques rápidos no jogo, mas não será tão útil por causa de seu status de Ataque muito fraco.

3) Golem

CP máximo: 2916

Melhor Moveset: Rock Throw / Stone Edge

Como um duplo tipo Rock (Rocha) / Ground (Terra), Golem tem um monte de fraquezas. No entanto, é um dos Pokemons mais equilibrados do game, com grandes Estatísticas de Ataque e Defesa e uma estatística de Stamina acima da média. Golem ainda tem um moveset com boa média, apesar dos movimentos de carga serem bem decepcionantes (o Rock Blast tem um DPS miserável de 30). Além de tudo, a combinação Rock Throw / Stone Edge é um dos movesets mais devastadores no jogo, especialmente contra Pokemons do tipo Flying (Voadores).

2) Donphan

CP máximo: 3022

Melhor Moveset: Counter / Earthquake

Donphan é um daqueles Pokemons que poderia ser ótimo se tivesse um moveset melhor. Donphan tem status de nível superior para Ataque, Defesa e Stamina, mas um moveset ruim, péssimo, que realmente prejudica a sua eficácia. Donphan só pode aprender um movimento do tipo Ground (o Earthquake) e seus movimentos rápidos são muito fracos. Talvez Donphan ganhe algum patch (atualização) futuramente para tornar ele mais viável no jogo.

1) Rhydon

CP máximo: 3300

Melhor Moveset: Mud Slap / Stone Edge

Rhydon tem o terceiro CP mais alto de todos os Pokemons no jogo. Apenas Dragonite e Tyranitar tem estatísticas mais altas. Rhydon não tem nenhuma deficiência real, porque tem alto status de Stamina e grandes estatísticas de Ataque e Defesa. Rhydon é mais adequado como um defensor de ginásio, embora possa também agir como um atacante. Stone Edge é um dos movimentos mais prejudiciais no jogo e Earthquake também não é nada mal.

Fonte: WWG (adaptado)