Pokemon Go: Trapaceiros (spoofers) estão tomando as Raids de Mewtwo

O aspecto mais polêmico de Pokémon Go tem outro grande problema: spoofers (trapaceiros).

Várias notícias surgiram relatando que os EX Raids estão cheios de spoofers, jogadores que usam um programa para “falsificar” sua localização para que eles possam jogar Pokemon Go em locais distantes. Um tópico popular no Reddit afirmou que havia apenas três participantes reais entre as sessenta pessoas que participaram de um EX Raid cheio na cidade de Nova York.

Outros jogadores alegaram ter testemunhado problemas semelhantes em suas próprias raids ao redor dos Estados Unidos. Um jogador ainda notou que as raids na maioria das lojas Sprint em todo os Estados Unidos eram constantemente preenchidas por spoofers na esperança de obter um EX Raid Pass (passe). Inclusive foram testemunhadas várias raids locais cheias de spoofers em um local patrocinado onde EX Raids já eram conhecidas.

Veja Também: A Niantic tem combatido o spoofing de forma rigorosa há um bom tempo.

A ação de spoofing tem sido um problema no Pokemon Go desde os primeiros dias do jogo. Os jogadores costumavam fingir estar em locais diferentes para colecionar Pokémons raros ou Pokemons com IVs (individual values) perfeitos com a ajuda de GPS de terceiros. Agora, eles estão usando os mesmos métodos para obter o Pokémon mais poderoso do jogo e simultaneamente excluir os jogadores honestos de receber EX Raid Passes.

O problema do spoofing só contribui para a frustração em torno de EX Raids, que a maioria dos jogadores considera ser um caça-niqueis ou uma experiência frustrante. A maioria dos jogadores de Pokémon Go não receberam EX Raids, já que os convites (EX Raid Invites) são distribuídos com base (pelo menos em parte) em quantas raids um jogador concluiu com sucesso em um ginásio. Se um spoofer mirar em Ginásios Patrocinados (Sponsored Gyms), que têm maior probabilidade de obter um Raid EX do que outros locais, eles podem simplesmente eliminar jogadores honestos de ter um lugar no próximo convite de Ex Raid.

Os fãs de Pokemon Go estão convencidos de que o EX Raids está quebrado e será difícil para a Niantic convencê-los do contrário. Com o sistema atual agora mostrando uma vulnerabilidade a spoofers, é claro que a empresa precisa fazer uma correção. No entanto, como os EX Raids são lucrativos, será difícil para a Niantic acabar com eles completamente.

Fonte: Comicbook (adaptado)

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta