Pokemon Go terá modo PvP e monstros Lendários nesse inverno

Em breve, você poderá combater outras pessoas no Pokemon Go e pegar monstros Lendários.

A Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, disse ao jornal O Globo que as batalhas no modo PvP  (player versus player) e os Pokemons Lendários chegarão ao game de smartphone neste verão.

O vice-presidente de parcerias estratégicas da Niantic, Mathieu de Fayet, disse ao jornal que os recursos originalmente já deveriam ter sido lançados. Mas, para ele, o sucesso de Pokémon Go significava que eles deveriam adiar a data de lançamento.

“Devido ao grande sucesso do jogo, tivemos que atrasar algumas inovações planejadas”, afirmou. “Neste momento, estamos trabalhando em algumas (novidades) que devem chegar nesse verão (no hemisfério norte, o equivalente ao inverno brasileiro), como dar mais valor à escolha das equipes, o lançamento dos Pokemons Lendários e a apresentação do modo PvP. Uma coisa que aprendemos com o “Ingress” é que o jogo se sustenta se formos capazes de criar interações sociais entre os jogadores, e estamos trabalhando nisso”.

A Niantic já havia dito que novos recursos, como a comercialização entre jogadores e batalhas PvP, viriam “em breve” e que monstros lendários seriam o destaque desse ano. Na semana passada, a Niantic insinuou a presença dos Lendários, dizendo: “Este verão será lendário” (referente ao inverno brasileiro).

Um pássaro lendário, o Articuno, foi visto em algumas listas de jogadores no ano passado, mas depois foi retirado pela Niantic.

“Recentemente percebemos que alguns Pokemons Lendários entraram em algumas contas quando não deveriam estar”, afirmou a empresa naquele momento. “Para preservar a integridade do jogo e como medida de equidade, corrigimos a situação e retiramos o lendário Pokémon das contas dos Treinadores”.

Fonte: Gamespot (adaptado)