Pokemon Go faz grandes mudanças nos critérios de Convite para EX Raid

Pokemon Go aparentemente fez grandes mudanças na forma como libera os EX Raid Invites (convites).

Pokemon Go enviou uma enorme quantidade de convites para EX Raid aos jogadores na terça-feira, como tem feito a cada dois dias desde a primavera passada. Esta onda de convites foi diferente, já que muitos jogadores informaram que não cumpriram os critérios que o Pokémon Go impõe como necessários para que se qualifiquem e tenham a chance de receber um convite.

Nos convites enviados anteriores a ontem (terça), os jogadores normalmente precisavam ter um emblema de ginásio (Gym Badge) de alto nível no ginásio onde a EX Raid estivesse acontecendo e completar pelo menos uma recente Batalha de Raid no ginásio para se qualificar. No entanto, jogadores informaram ter recebido o convite de EX Raid nos ginásios onde eles não visitavam há meses, ou já visitaram, mas nunca haviam combatido em alguma raid antes.

O sistema EX Raid foi criado na última primavera como forma de os jogadores combaterem o Mewtwo, sem dúvida o Pokémon mais poderoso do jogo. Ao contrário das raids normais, as EX Raids só aparecem em um número limitado de raids e exigem um convite especial para participar.

Veja também: Pokemon Go: Trapaceiros (spoofers) estão tomando as Raids de Mewtwo

Então – essa mudança é uma coisa boa, certo? Bem, os desenvolvedores de Pokemon Go estavam claramente cansados ​​de todas as queixas em torno do sistema EX Raid. No entanto, muitos jogadores disseram que os seus convites de EX Raid estão localizados a uma hora de distância da sua casa ou mesmo de outros países onde passaram férias no meio do ano.

Se o Pokémon Go mudou seus critérios em relação às raids para que os jogadores se qualifiquem apenas quando visitarem um ginásio, então ainda há algumas perguntas que precisam ser respondidas. As EX Raids estarão ainda limitadas a parques públicos e locais patrocinados? As EX Raids ainda ocorrerão durante as “horas mais movimentadas” de um ginásio? E a preferência ainda será dada aos jogadores de alto nível ou jogadores que visitaram esse ginásio várias vezes?

Outra coincidência: os novos convites de Raid saíram em 6 de fevereiro, que é o aniversário de Mewtwo na série principal de Pokémon. Poderia o EX Raid diferente ser um presente de aniversário do Mewtwo? Teria sido uma maneira do Pokemon Go homenagear a data histórica da franquia?

Há uma série de perguntas sobre essa onda de convites para EX Raid e poucas respostas. Esperemos que a Niantic dê algum esclarecimento em breve.

Fonte: Comicbook (adaptado)

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta