Playstation NEO: Tudo que você precisa saber sobre a próxima atualização para video games

* traduzido do site nowloadin.co, artigo original de 08/08/2016

Postado por Paul Collier @theapocrypha em 08 de agosto de 2016

mxhavia89j2nyngap6qy

O PlayStation Neo, ou PlayStation 4.5, é o próximo “meio pulo” na evolução dos vídeo games. Similar ao Xbox One S, mas com um nome mais atraente, o PlayStation Neo foi projetado para aumentar o poder e os benefícios dos consoles da geração atual sem cruzar a linha para o terreno da próxima geração. Basta dizer que não vamos ver um PlayStation 5 até final do próximo ano, no mínimo.

Vamos ver o que o PlayStation Neo terá para oferecer.

POWER BOOST

O PlayStation Neo será significativamente mais poderoso do que sua geração anterior, tendo  8 núcleos Jaguar que funcionam a 2,1 GHz cada, o que significa um grande passo considerando os 1,6 GHz dos consoles da geração atual. Além de tudo isso, a GPU (unidade de processamento gráfico) dá um grande salto para 36 unidades de computação cada uma, operando a uma velocidade aparente de 911 MHz, que é quase o dobro do que o PS4 clássico realiza, com apenas 18 núcleos de computação rodando a 800 MHz cada.

Ele também tem a mesma memória do PlayStation 4, mas com um upgrade para uma unidade RAM GDDR5 de 8GB, aumentando de 176 gb/seg para 218 gb/seg. Isso permitirá que o processamento seja mais rápidos, o que por sua vez irá proporcionar uma experiência de jogo mais suave e mais firme com o PlayStation 4,5.

JOGOS COM TECNOLOGIA 4K?

ygrfbundxecuubeghv9n

Tem havido especulações de que o novo console PlayStation 4.5 irá suportar capacidades para jogos de 4K ao invés de apenas visualização de 4K em filmes e serviços de streaming a exemplo da Netflix. No entanto os desenvolvedores poderão decidir se eles querem fazer um jogo 4K para o Neo ou apenas desenvolver um jogo que será executado de forma extraordinária em 1080p e utilizar o poder de processamento adicional para outros “brindes” visuais. Desta forma, o Playstation Neo não vai exigir o 4K para ser suportado nativamente.

JOGOS EXCLUSIVOS PARA O NEO?

nbm8sgljy8kylnnzzffd

Console Playstation 4

A Sony saiu declarando que não haverá jogos exclusivos para o Neo, de modo que todos os proprietários do PS4 serão capaz de permanecer fiéis a seu console amado sem perder qualquer um dos principais lançamentos. No entanto, o presidente da Sony, Andrew House, afirmou que “a totalidade ou uma grande maioria dos jogos apoiará a mais alta tecnologia do PS4”, que dará suporte às informações de jogos a serem desenvolvidos através de dois modos, sendo o  Base Mode para o PS4 e o Neo Mode para o Neo, que aparentemente serão lançados ao mesmo tempo.

DATA DE LANÇAMENTO

anlbbolqkgarvnqhxogk

PlayStation VR

Enquanto ninguém sabe quando o PlayStation Neo vai ser lançado, é um “achismo” justo considerar seu lançamento antes ou logo após o lançamento do PlayStation VR. O PlayStation VR é projetado para trabalhar com o PS4, então a Sony poderá se beneficiar do VR para aumentar os recursos visuais e a frame-rate (processamento de imagens) do Neo. Acima de tudo, ele vai permitirá que os jogadores possam usufruir dele durante as férias de fim de ano, o que irá impulsionar as vendas. O lançamento do PlayStation VR está programado para 13 de outubro.