Período de lançamento do PS4 Neo possivelmente referenciada pelo CEO da GameStop, empresa nega

“Ele não uma referência em relação ao momento quando eles lançariam”, diz a GameStop PR.

*Traduzido do site Gamespot, matéria de 18/07/2016

Última atualização por Eddie Makuch em 18 de julho de 2016

Seguindo um relatório de junho afirmando que a Sony iria lançar o console PlayStation 4 Neo  este ano, o CEO da GameStop Paul Raines sugeriu agora que o sistema pode estar a caminho para 2016. Em uma declaração à GameSpot (site de vendas de produtos relacionados a games e similares), no entanto, o GameStop nega que Raines revelou o período de lançamento do Neo.

Ao aparecer hoje no jornal do canal americano CNBC, da tv a cabo, para falar sobre o Pokemon Go (é claro), o entrevistador perguntou a Raines sobre o que os consumidores poderiam esperar para estas férias, mencionando o console Nintendo NX. Raines pontuou que o NX não chegará até 2017.

Imediatamente depois de dizer isso, ele mencionou o PS4 Neo e o Xbox One S, dos quais apenas um, o console da Microsoft, tem seu lançamento oficialmente confirmado para este ano. Raines também mencionou os dispositivos de realidade virtual, sendo que o último desses, o PlayStation VR, tem lançamento previso para outubro.

“Sim, haverá o lançamento de um novo console da Nintendo em março de 2017”, disse Raines. “Mas lembre-se, há dois diferentes fatores de forma:. Um PS4 Neo e uma nova versão slim do Xbox One. Portanto, vai haver alguma atividade e atualizações, em conjunto com o VR.”

Um representante da GameStop negou que Raines estava falando sobre o lançamento do Neo.

“Paul não disse que o PlayStation Neo e o Xbox One S estariam chegando para as férias. Somente o âncora do jornal que fez referência ao período de férias”, disse hoje o diretor de comunicações corporativas da GameStop ao site GameSpot. “Paul simplesmente lembrou-lhe que estão chegando atualizações dos hardwares  Xbox One S e PlayStation Neo. Ele não deu uma referência quanto ao momento em que serão lançados”.

Se ele estava falando em termos gerais sobre o hardware que está  chegando, é curioso que Raines não mencionou o Projeto Scorpio da Microsoft, que é uma outra atualização de hardware em processo. Scorpio, que é apenas um codinome, será lançado nas férias de 2017. Quanto ao Xbox One S, justamente hoje a Microsoft anunciou que o sistema no formato slim estará à venda a partir de 2 de agosto.

3096294-neo

Se o Neo for realmente lançado este ano, não seria a primeira vez que Raines deixou escapar a data de lançamento de um novo produto da Sony. Em fevereiro, Raines disse que o PlayStation VR seria lançado no outono americano (setembro a novembro), quando a Sony tinha dito oficialmente que o lançamento seria no primeiro semestre do ano. A própria PlayStation confirmou o atraso em março, e na E3 anunciou que o PlayStation VR seria lançado em 13 de outubro.

O Neo foi anunciado dias antes da E3, embora a Sony não o tivesse apresentado ou nem discutido sobre ele no próprio evento. Se o sistema estiver vindo em 2016, podemos esperar um anúncio oficial em relativamente pouco tempo.

No final de junho, um analista disse que a Sony pode lançar o Neo e um PS4 em versão slim antes ou durante a Tokyo Game Show em setembro. Verifiquemos em breve na GameSpot (e nesse blog) para informações atualizadas sobre novo hardware da Sony.

Esta matéria foi atualizada e corrigida.

Fonte: Gamespot

Postagem original no site LimboReverso.blogspot.com, do mesmo autor.