O novo PS4 Pro não contará com um drive de Blu-ray com capacidade 4K

Apesar de suportar jogos com qualidade 4K e streaming de vídeo, o PS4 Pro não irá reproduzir filmes de Blu-ray em 4K (que poderia permitir rodar vídeos em Ultra HD).

A Sony anunciou o seu novo PS4 Pro hoje, mas algo que não mencionou é o fato de que o sistema atualizado não contará com uma unidade Blu-ray de 4K , de acordo com as especificações do sistema fornecidos à imprensa.

O PS4 Pro suportará mídias de 4K mídia e streaming, mas não será possível reproduzir todos os filmes em Ultra HD com ele. O PS4 atualizado vem com o mesmo drive de Blu-ray / DVD do modelo padrão.

Além do anúncio do novo console, a Sony apresentou o PS4 Slim e sua data de lançamento. O novo modelo padrão do PS4 padrão está definido para a “maioria dos mercados” em 15 de setembro por US $ 300 (em torno de R$ 960,00). A Sony diz que o tamanho do console foi reduzido em 30 por cento. Também foi anunciado que todos os modelos do PS4 padrão receberão suporte para HDR através de uma atualização agendada para a próxima semana.

Fonte: Gamespot