Nintendo explica por que o New 2DS XL existe

Reggie Fils-Aime disse que o New 2DS XL é para os consumidores que querem algo “intermediário”.

A Nintendo anunciou recentemente um novo modelo na sua longa linha 3DS. O New 2DS XL combina o tamanho da tela e o sistema de concha (forma de abrir) do 3DS XL, a capacidade NFC integrada do New Nintendo 3DS e o mesmo preço recomendado do 2DS.

Com tantas versões diferentes do console agora disponíveis – sem esquecer o 3DS padrão ou o New 3DS – algumas pessoas têm se perguntado por que o New 2DS XL existe afinal.

Agora, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse que o dispositivo é para consumidores que querem algo “intermediário”, localizado entre o 2DS e o 3DS XL.

São muitas versões de portáteis da Nintendo para atender aos gostos e bolsos variados!

“O Nintendo 2DS está realmente focado no jogador com esse nível de entrada”, disse ele ao Time. “Crianças de quatro, cinco, seis anos de idade podem estar se iniciando no mundo dos games agora, mas querem jogar Mario Kart, querem ter uma experiência de Super Mario Bros, querem jogar Pokémon. E nós achamos que o Nintendo 3DS XL com o preço de 199,00 dólares (encontrado no Brasil com valores em torno de R$ 1.300,00), é um produto completo, e pode ser considerado, se você pensar, o Cadillac dos jogos portáteis. E então ouvimos dos consumidores: ‘Cara, eu gostaria que existisse algo intermediário’. É por isso que a empresa decidiu fazer o 2DS XL”, disse Fils-Aime.

O executivo tinha dito anteriormente que o dispositivo “ainda possui o mesmo poder” do New Nintendo 3DS XL.

O Nintendo 2DS foi lançado originalmente em 2013. Anunciado como um dispositivo básico para crianças, o sistema possui duas telas, mas sem a sistemática de abertura em formato concha e sem a capacidade 3D. Ele foi lançado por 130 dólares, mas a Nintendo reduziu o preço para 80 dólares.

O New 2DS XL, por sua vez, será lançado em 28 de julho na América do Norte e na Europa, com preço de 199,00 dólares / 133,00 libras. Os jogadores australianos poderão comprá-lo antes, em 15 de junho, com o valor de 200,00 dólares. A Nintendo não trabalha diretamente no Brasil, então provavelmente a chegada do portátil aqui deverá acontecer a partir de importações.

O anúncio deste sistema surgiu pouco depois de a Nintendo ter lançado o Switch. O sistema, que estreou em março e vendeu 2,74 milhões de unidades pela última contagem da Nintendo, possivelmente poderá em breve rodar games de PC!

Fonte: Gamespot (adaptado)