Metroid Prime 4 confirmado para o Nintendo Switch

Samus Aran voltará na nova sequência de Metroid Prime, para Switch.

Bem, estávamos esperando pelo anúncio de um novo Metroid durante a apresentação da Nintendo no E3, e, cara, isso aconteceu!

WWG conferiu o trailer e disse que parecia algo como um teaser. Apesar de talvez não revelar muito, há boas notícias no entanto. Metroid Prime 4, o último capítulo da série de tiro em primeira pessoa, está oficialmente em desenvolvimento para o Nintendo Switch. O trailer visto apresenta um logotipo de Samus com o número quatro ofuscado por ela, seguido do anúncio de que o Metroid Prime 4 estava em desenvolvimento.

Isso significa que provavelmente deve demorar mais um pouco antes de vermos o game. Mas mesmo assim, considerando que a Nintendo está trabalhando em um dos games mais pedidos pelos fãs, realmente isso nos deixa muito felizes. É muito provável que vejamos algum gameplay do título no próximo ano, quando acontecer o E3 2018.

Metroid Prime 4 ainda deve demorar para ser lançado, mas a hype dos fãs deve se manter alta a cada trailer lançado e informações divulgadas.

Já faz algum tempo desde que ouvimos falar sobre a franquia Metroid Prime. O último jogo lançado foi o Metroid Prime: Federation Force, no ano passado para o Nintendo 3DS. Enquanto alguns fãs ficaram felizes com a mecânica da filmagem em primeira pessoa, muitos outros achavam que essa versão traiu a longa série de ficção científica, principalmente porque funcionava mais como uma equipe dinâmica…e também não envolvia a heroína protagonista da série, Samus Aran. Como resultado, o título foi um total fracasso, e nós temíamos que a franquia fosse descontinuada. Fico feliz que não seja o caso.

Os anteriores jogos de Metroid Prime, no entanto, foram grandes sucessos para a Nintendo. O jogo original tornou-se um sucesso instantâneo no GameCube da Nintendo. O mesmo aconteceu com a sequência, Metroid Prime 2: Echoes. E então, o terceiro jogo fechou a série no Nintendo Wii. A Nintendo se sentiu obrigada a re-lançar os três games no brilhante Metroid Prime Trilogy, que teve uma grande procura por parte dos fãs.

De qualquer forma, estamos felizes em saber que Metroid Prime irá retornar. Estamos ansiosos para saber como a história vai seguir. Bem-vinda de volta, Samus!

Fonte: Comickbook (adaptado)