Como jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild com áudio japonês (e diferentes legendas) no Nintendo Switch

Agora é possível jogar Breath of the Wild com o áudio original em japonês, mantendo a legenda em inglês!

Após o último anúncio surpresa sobre detalhes da DLC de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, uma ótima opção foi disponibilizada: a capacidade de jogar o game com áudios e legendas de diferentes idiomas. O que isto significa? Agora eu tenho a capacidade de viver a minha fantasia pré-lançamento de jogar com áudio japonês, e mesmo assim entender o que está acontecendo.

Outros idiomas estão disponíveis para áudio e legendas. Aprenda como fazer as alterações que mais te agradarem!

Para aqueles que estão por fora do assunto, The Legend of Zelda: Breath of the Wild havia permitido inicialmente que fossem reproduzidos os áudio em japonês – a má notícia foi que os jogadores precisavam mudar o idioma do sistema e todas as legendas para o japonês também. Com a última atualização de software (disponível gratuitamente desde ontem), os jogadores podem desfrutar de qualquer idioma de áudio que desejarem, enquanto as legendas serão correspondidas à preferência do sistema.

Então, apesar de acharmos que muitos de vocês serão capazes de mudar a opção de áudio sem qualquer problema, aqui está o que você precisa fazer para tornar Hyrule um pouco mais japonês:

Em primeiro lugar, abra o seu Nintendo Switch … e certifique-se de que ele está adequadamente carregado. A bateria da imagem acima, com apenas 5% restantes, é um péssimo exemplo.

A próxima coisa importante é certificar-se de que o software está atualizado. O jogo só terá as opções de áudio melhoradas na atualização de software mais recente. Então, para fazer isso, clique no botão “+” enquanto estiver navegando sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild. A partir daí, clique em “Software Update” (Atualização de Software) e atualize como quiser.

Quando seu software for atualizado para a versão mais recente, volte para o menu inicial e carregue The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

No menu principal, navegue até a guia “Options” (Opções). É importante que você esteja no Menu Principal para isso – como o jogo tem um recurso Options no seu menu interno, o game irá avisá-lo de que as alterações de idioma só podem ser feitas a partir do Menu Principal.

Dentro de Options, The Legend of Zelda: Breath of the Wild terá o “Voice Language” (Idioma de Voz) com a opção padronizada “Match System Settings” (Configurações de Sistema).

Tudo o que você tem que fazer a partir deste ponto é mudar o idioma de voz para qualquer idioma que você desejar. Obviamente para nós, estamos mudando para o japonês (Japanese). Dito isso, você tem nove diferentes maneiras fazer isso – explore as preferências que deseja.

Com isso, você tem o áudio de The Legend of Zelda: Breath of the Wild ajustado para um novo idioma! E, felizmente, o jogo será legendado para o idioma padrão – no nosso caso, o Inglês.

Mas, e se além de ser um fã do japonês, eu for um aspirante a aprendiz de italiano? Veja abaixo como você pode trocar as legendas. Primeiro, vá para as configurações do sistema (System Settings).

Em System Settings, vá para a guia “System” e, dentro dela procure a sub-aba “language” (Idioma). A partir daqui, você pode alterar o idioma de seu sistema e, também, as legendas de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Mas lembre-se que você precisará reiniciar o hardware.

E pronto! Agora você tem novos idiomas para o áudio e legendas do jogo. Agora volte para Hyrule e ouça algumas variações incríveis das vozes dos atores.

Fonte: Dualshockers (adaptado)