Grande atualização de hoje para Xbox One adiciona novas telas Home / Guide e muito mais

Uma grande atualização para o Xbox One foi lançada hoje, oferecendo muitos dos novos recursos e aprimoramentos de tanto ouvimos falar nos últimos meses.

Muitas das alterações tem foco em torno de melhorar o desempenho do painel de controle, bem como proporcionar um acesso mais rápido aos recursos utilizados com frequência. A tela inicial agora abriga um ícone muito menor para o jogo que você está jogando atualmente e oferece opções para saltar para áreas relacionadas, como o Game Hub. Além disso, o plano de fundo agora terá a arte do jogo, desde que você não tenha uma arte de fundo personalizada já definida.

A tela Guide (Guia) também foi aprimorada e agora é acessada ao apertar uma única vez o botão Xbox, em vez de duas vezes. A primeira guia mostrada permite que você mude para a tela inicial ou acesse a seção Meus Jogos e Aplicativos, Xbox Store, aplicativos lançados recentemente, pins e muito mais. Há também controles de música de fundo e uma maneira fácil de pular para o menu GameDVR, permitindo que você grave clipes de diversos tamanhos (até cinco minutos) ou começar a gravar um clipe manualmente (com duração de até 10 minutos).

A outra característica importante é a integração com o serviço Beam para transmissão de partidas ao vivo, que também chega para o Windows 10 através de uma atualização em 11 de abril.

3213364-guide.gif

Outras adições na atualização de hoje incluem um rastreador personalizável na tela de Conquistas (o que compensa um pouco a remoção do modo Snap), a passagem de bitstream para player de Blu-ray, recurso de acessibilidade de co-piloto e muito mais. Você pode obter um resumo completo sobre o Xbox Wire e ver algumas dessas características em ação no vídeo acima.

Fonte: Gamespot (adaptado)