Game RPG de Samurai ‘Tale of Ronin’ é anunciado para PS4, Xbox One, PC, Mac e Linux

Tale of Ronin - RPG Samurai

O desenvolvedor Dead Mage anunciou Tale of Ronin (Conto/Fábula de Ronin*, em tradução livre), um RPG de samurai que chega para PS4, Xbox One, PC, Mac e Linux em uma data ainda não revelada.

* para quem não está muito familiarizado, ronins são aqueles samurais sem um mestre. Geralmente são mercenários e considerados por muitos dentro da sociedade feudal japonesa como desonrados.

De acordo com Dead Mage, o interesse grande na cultura dos samurais e nos jogos de RPG com grande liberdade para o jogador, levaram ao surgimento de Tale of Ronin. No jogo, seu objetivo é se concentrar nos aspectos humanos únicos dos guerreiros violentos que anteriormente não foram bem retratados no universo dos videogames.

Aqui está uma breve visão geral do jogo, cortesia da Dead Mage:

Tale of Ronin é um jogo sobre o lado humano do Samurai. Viva como um Ronin, sobreviva às conseqüências de suas escolhas em um mundo dinâmico de confusão e violência. Um jogo RPG sobre camaradagem e traição, sobre guerra e paz, e acima de tudo, honra, está chegando para PC e consoles.

Características:

  • Um mundo dinâmico para explorar e criar sua própria história como um Ronin livre.
  • Concentre-se no lado humano do samurai e no papel de suas emoções pessoais em suas aventuras e combate.
  • Sistema de combate simultâneo baseado em turnos (ou seja, um jogador de cada vez, como o xadrez) que inclui os detalhes no manejo da espada Katana.
  • Sistema Sekai, você morre, o mundo vive: jogue a história de um novo Ronin no mesmo mundo após cada morte.
  • Estilo artístico tradicional especial do Sumi-e (pintura japonesa característica), que fornece uma visão e uma sensação de pinceladas feitas a mão.
  • Uma configuração do mundo que está em uma linha tênue entre a realidade e a fantasia.

O valor do game ainda não foi divulgado.

Fonte: Dualshockers (traduzido com adaptações)