EA dá pistas de mais jogos para o Nintendo Switch

“Nós iremos aparecer em qualquer plataforma onde haja consumidores e jogadores”.

A gigante editora de games Electronic Arts está trazendo FIFA 18 para o Nintendo Switch, mas…e os outros títulos? O vice-presidente dos estúdios, Patrick Soderlund, disse em uma nova entrevista que, apesar de estar pessoalmente entusiasmado com a Nintendo e o Switch, é muito cedo para dizer se a EA lançará mais de seus jogos ou criará novos games para o console híbrido.

De acordo com a Nintendo Insider (via Nintendo Everything), Soderlund disse na última edição da Edge Magazine: “Eu sou um grandioso fanboy da Nintendo”, acrescentando que ele vai com seu Switch “em todos os lugares”.

A EA está dando uma abordagem agnóstica de plataforma, como muitos editores fazem. Se houver uma oportunidade de negócio, a EA irá levar seus jogos para qualquer plataforma, como o Switch.

“Vamos aparecer em qualquer plataforma onde haja consumidores e jogadores”, disse ele. “Estamos certos que queremos fazer parte do Switch, e ajudar a Nintendo a promover o crescimento da base instalada, é por isso que você verá o FIFA, que está realmente bom este ano. É um jogo FIFA em sua essência, pela primeira vez para ser honesto, em um dispositivo portátil”.

Certamente outros games da EA chegarão ao Switch, por conta dos jogadores ávidos por games de esporte. Mas, quais jogos seriam realmente bons para a plataforma híbrida?

Soderlund continuou a mencionar que a EA tem que considerar a quantidade de recursos que coloca em qualquer coisa como parte da execução de um negócio porque “os números se tornam um fator”.

O executivo insinuou que a EA poderia estar trazendo outros jogos além do FIFA 18 para o Switch, e se esses títulos forem bem-sucedidos, outros poderão vir mais tarde.

Então, para nós, é sobre apoiar a plataforma, construir tecnologia para a plataforma, testá-la com grandes coisas como o FIFA – e talvez um par de outros, veremos – e se eles forem bem, não vejo nenhuma razão para não disponibilizarmos o máximo possível de nosso portfólio para a plataforma. Espero que possamos chegar lá, essa seria minha ambição pessoal.

FIFA 18 para o Switch não funciona com a engenharia Frostbite, nem possui o modo A Jornada (The Journey).

Fonte: Gamespot (adaptado)