Se Conecte com o Limbo Reverso

Destaque Capa

Dicas e truques do Nintendo Switch para fãs do console

Publicado há

em

PC Mag

Existem vários recursos ocultos no Nintendo Switch e Switch Lite que podem melhorar suas sessões de jogo. Confira as principais dicas e truques do PCMag com adaptação do Limbo Reverso.

Lançado em 2017, o Switch da Nintendo ainda está forte e provando que um console doméstico pode ter mais do que gráficos ray-tracing de 4K. O Nintendo Switch original, que se conecta à sua TV, mas também se separa virando um console portátil, ainda é uma mercadoria de grande sucesso. O lançamento do Nintendo Switch Lite, que é menor e exclusivamente portátil, também atraiu a atenção de novos públicos.

Até agora, os dois modelos provaram ser bastante populares, graças a uma ampla seleção de jogos da Nintendo e de outros desenvolvedores terceirizados. Ainda assim, não é perfeito; existem limitações com recursos gráficos e espaço de armazenamento. Os Joy-Cons (controles) do console também estão sujeitos a quebrar, enquanto o Nintendo Switch Online, a solução de jogos online da empresa, fica atrás do que a Microsoft e a Sony oferecem.

A boa notícia é que existem recursos ocultos do Switch que podem melhorar suas jogatina, se você souber onde procurar e o que mudar. Confira abaixo e escolha o que funciona melhor para seu estilo.

 

Ligar sua TV

PCMag

É hora de abandonar o controle remoto da TV. Seu Switch pode ligar a TV quando estiver encaixado; basta apertar o botão liga / desliga no Joy-Con. Não curtiu? Então vá para System Settings > TV Settings > Match TV Power State (Configurações do sistema> Configurações da TV> Combinar estado de energia da TV) e defina como Off (Desligado).

 

Fazer uma Reinicialização Forçada (Hard Reset)

PCMag

Se o Switch começar a apresentar problemas, conserte-o com uma reinicialização forçada (Hard Reset). Digamos que você esteja tentando baixar uma atualização de software, mas a tela congela. Basta segurar o botão liga / desliga do sistema por 10-15 segundos e o console deve se reinicializar. Para uma redefinição de fábrica completa, vá para System Settings > System > Formatting Options > Initialize Console (Configurações do sistema> Sistema> Opções de formatação> Inicializar console) e exclua toda a memória do console.

 

Ativar o Modo Escuro

PCMag

Todo mundo adora um bom modo escuro, especialmente quando tem que encarar telas brancas brilhantes em uma sala escura. Se você está cansado de ver o menu inicial do Switch cegando você à noite, vá para System Settings > Themes (Configurações do sistema > Temas) e selecione Basic Black (Preto Básico). A tela inicial e todas as páginas do menu adotarão um tema de cor preta, embora os jogos em si não sejam alterados.

 

Economizar Bateria

PCMag

O Switch original tem de 2,5 a 6,5 ​​horas de duração da bateria, enquanto a versão atualizada lançada em 2019 dura entre 4,5 e 9 horas. Já o Switch Lite tem entre 3 e 7 horas de vida antes de precisar ser recarregado. No entanto, você pode aumentar um pouco mais esses tempos de duração.

O maior consumo de bateria sempre será da tela do dispositivo. Você pode diminuir o brilho em Settings > Screen Brightness (Configurações do sistema > Brilho da tela) ou manter pressionado o botão Home (Início) para desligar o brilho automático.

Você também pode alterar quanto tempo leva para o console entrar no modo de suspensão (Sleep Mode). Em System Settings > Sleep Mode (Configurações do sistema > Modo de suspensão), selecione Auto-Sleep (reproduzindo na tela do console) e escolha quanto tempo o Switch deve esperar antes de desligar a tela.

 

Remapear os Botões

PCMag

Uma atualização mais recente do ecossistema Switch permite remapear os botões em seu controle para um layout mais personalizado. Você pode fazer isso navegando em System Settings > Controllers and Sensors > Change Button Mapping (Configurações do sistema > Controles e sensores > Alterar mapeamento do Botão), onde você pode remapear tanto o Joy-Cons quanto o Pro Controller.

Selecione um controle e você pode alterar o que cada botão faz ou mudar a orientação do joystick para uma experiência de jogo mais confortável. A entrada do botão de cada Joy-Con pode ser alterada para jogos verticais e horizontais.

 

Fazer um Mii

PCMag

Os avatares Mii ainda estão vivos e seguindo em frente no Switch. Navegue até System Settings > Mii > Create/Edit a Mii (Configurações do sistema > Mii > Criar / Editar um Mii) e você poderá montar seu próprio personagem – e não precisa ser tão limitado por cores de cabelo naturais. Você pode criar um do zero ou escolher um avatar gerado aleatoriamente.

Como no Wii, seu Mii pode ser usado no jogo com certos títulos. Por exemplo, você pode envolver seu Mii na jogabilidade por meio do Super Smash Bros. Ultimate personalizando um personagem jogável Mii Fighter, Mii Swordfighter ou Mii Gunner.

 

Usar seus Amiibos

Lembra dos Amiibos? Introduzidas para o Wii U, essas pequenas estatuetas de personagens populares da Nintendo podem ser escaneadas em seu console para fornecer conteúdo interessante nos jogos. O Joy-Con direito e o Pro Controller vêm com pontos de toque NFC integrados, então tudo que você precisa fazer é encostar o Amiibo em um controle e aproveitar. Se você está se perguntando quais amiibos funcionam com quais jogos, a Nintendo tem um banco de dados de tudo que você pode usar com o Switch.

 

Gerenciar o Espaço de Armazenamento com Sabedoria

PCMag

O Switch tem muito a oferecer, mas o espaço de armazenamento não é um de seus pontos fortes. O Switch vem com 32 GB de espaço no disco rígido, que também inclui o sistema operacional. Isso significa que você rapidamente ficará sem espaço se a maioria dos seus games forem baixados digitalmente.

Uma solução fácil é arquivar os jogos que você não está mais jogando para liberar espaço no disco rígido (mas manter seus jogos salvos). Faça isso no menu principal destacando um jogo e pressionando o botão “+” e, em seguida, selecione Manage Software > Archive Software (Gerenciar software > Arquivo de software) no menu suspenso.

Você também pode arquivar softwares em System Settings > Data Management (Configurações do sistema > Gerenciamento de dados) e , em seguida, escolher Quick Archive e Manage Software. O Quick Archive oferece sugestões sobre quais jogos arquivar, com base no tamanho do arquivo e no tempo de jogo recente. O Manage Software oferece liberdade para escolher o que você deseja.

Ao arquivar um jogo, ele permanecerá na tela do menu para fácil acesso, sem ocupar espaço no console. Se você quiser jogar novamente, basta baixar o jogo novamente. Você verá que todos os seus dados salvos ainda estão lá.

A única outra coisa que você pode fazer é passar os jogos para um cartão microSD. E se você tiver memória expandida, poderá mover os dados do jogo entre o sistema e o microSD a qualquer momento. Acesse System Settings > Data Management (Configurações do Sistema > Gerenciamento de dados) e selecione “Move Data Between System / microSD Card” (Mover dados entre sistema / cartão microSD). Você também pode selecionar jogos individuais no menu principal.

 

Fazer Captura de Tela Simplificada

PCMag

O Switch facilita a captura de imagens no jogo graças ao botão de captura no Joy-Con esquerdo. Basta tocar em qualquer ponto para fazer uma captura de tela que será salva em seu álbum na tela inicial do console. Essas imagens podem ser editadas e publicadas em plataformas de mídia social como Facebook e Twitter.

Embora o sistema não tenha a capacidade de gravar uma quantidade significativa de jogabilidade (gameplay), você ainda pode capturar vídeos curtos. Mantenha pressionado o botão de captura e o Switch salvará os 30 segundos de jogo antes de você apertar o botão. É o suficiente para guardar um momento muito legal para a posteridade.

 

Transferir Dados Salvos

PCMag

Nunca tenha medo de pedir emprestado o Switch de alguém novamente. Se você acumulou muito progresso no sistema de outra pessoa ou está comprando um segundo console, pode mover os dados salvos de um sistema para outro. Faça isso indo para System Settings > Users > Transfer Your User and Save Data (Configurações do sistema > Usuários> Transferir seu usuário e salvar dados).

Você precisará de outro Switch na mesma rede Wi-Fi e ambos devem estar conectados a uma fonte de alimentação. Depois de passar pelo processo, o arquivo do jogo será removido do Switch original e migrará para o novo Switch.

 

Pré-Encomenda Facilitada

Hyrule Warriors: Age of Calamity (Imagem: Nintendo)

Você pré-encomendou muitos jogos através da eShop? A Nintendo agora permite que você acompanhe todos eles e cancele aqueles que não deseja mais. Vá para a página da sua conta no Nintendo eShop e selecione Your Pre-Orders (Suas Pré-Encomendas) para ver todas as pré-encomendas pendentes. Você pode cancelar a compra nesta página, desde que seja mais de uma semana antes do lançamento do jogo.

 

Ter Mais Arquivos Salvos

PCMag

Muitos jogos do Switch suportam apenas um arquivo salvo por vez. Isso significa que se você quiser, digamos, recomeçar The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild, precisará excluir o arquivo salvo anteriormente. No entanto, há uma solução alternativa que permite manter vários arquivos salvos para esses tipos de jogos.

O Switch é configurado para que cada usuário tenha acesso aos seus arquivos pessoais salvos, então se houver mais de um usuário no console, cada jogador pode salvar seus próprios dados em seu perfil específico. Isso significa que você pode criar vários perfis de usuário e cada um terá seus próprios dados salvos vinculados a ele.

Para criar um novo perfil de usuário, navegue até System Settings > Users > Add Users (Configurações do sistema > Usuários > Adicionar usuários). Agora, ao iniciar um jogo, você poderá selecionar entre suas diferentes contas de usuário, e cada uma terá seus próprios dados salvos anexados a ela.

 

Encontrar Joy-Cons Perdidos

PCMag

Os controles Joy-Con no Switch são ótimos, mas são bem pequenos e fáceis de perder. Felizmente, o Switch tem uma maneira embutida de localizar o Joy-Con, se ele estiver nas proximidades.

Navegue até Controllers > Find Controllers (Controles > Encontrar Controles) e ele exibirá todos os controles vinculados ao seu console. Destaque o Joy-Con ausente e pressione o botão L ou R naquele que você está procurando para fazê-lo vibrar. Se estiverem faltando os dois controles, você pode tocar no touch screen para fazer cada Joy-Con vibrar individualmente. Isso permitirá que você localize o controle ausente entre as almofadas do sofá, se ele estiver lá.

 

Emparelhar Joy-Cons com Outros Dispositivos

PCMag

Os Joy-Cons do Switch e o Pro Controller se conectam ao console por Bluetooth, mas você também pode emparelhá-los com outros dispositivos. Veja como conectar o Pro Controller ao seu PC para usá-lo com sua conta Steam.

 

Se Inscrever para Mais Conteúdo

O Switch oferece muito, mas você pode ter muito mais com uma assinatura do Nintendo Switch Online. Ao pagar R$ 100,00 por ano, você obtém acesso exclusivo aos clássicos do NES e Super NES, modo multijogador online e salvamentos na nuvem. Os assinantes também têm acesso a jogos como Super Mario Bros. 35 e Tetris 99.

Você pode comprar uma assinatura na loja do eShop na guia Nintendo Switch Online, que se torna a sua porta de entrada para ofertas especiais e jogos compatíveis. Os salvamentos na nuvem podem ser gerenciados em System Settings > Data Management > Save Data Cloud (Configurações do sistema > Gerenciamento de dados > Salvar nuvem de dados).

 

Jogos Essenciais para Usuários de Switch e Switch Lite

PCMag

Procurando os melhores games para jogar? Estas são as ofertas do Switch e Switch Lite, incluindo títulos originais, sucessos de bilheteria de terceiros, indies favoritos e excelentes releituras de jogos mais antigos.

 

Fonte: PCMag (adaptado)

Continuar Lendo
2 Comentários

2 Comentários

  1. Curso De Vigilante

    12 de maio de 2021 at 6:24 pm

    Aqui é a Fernanda Lima , gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

    • Fabio São Pedro

      13 de maio de 2021 at 12:10 am

      Obrigado Fernanda, esse comentário incentiva muito nosso trabalho. Caso queira sugerir qualquer assunto do universo geek, pode falar que iremos criar algo bem bacana!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Capa

Como limpar suas figuras de ação

Publicado há

em

Esse passo a passo simples (porém muito útil) é baseado no texto original de Reis O’Brien para o site The Spruce Crafts. Usamos esse método de limpeza em algumas figuras de ação há alguns anos e achamos o mais seguro e efetivo, desde que sigam o passo a passo com atenção. Recomendamos inclusive que seja feito esse processo logo quando as figuras forem compradas, já que não sabemos quais tipos de sujeira elas possuem, e seus defeitos escondidos. Então, vamos lá!

 

Uma figura de ação limpa é uma figura de ação feliz

Às vezes, você encontra aquela figura de ação rara que procura há anos no canto de um bazar ou em uma venda de garagem ou no Mercado Livre, Shopee e, embora tenha feito um ótimo negócio, percebe que essa figura já teve dias melhores. Há um pouco de mancha e sujeira acumulada nas articulações, tem alguma gosma misteriosa presa no pé esquerdo e anos de poeira do sótão fizeram essa figura de ação precisar seriamente de um banho.

Não é um problema! Tudo que você precisa são alguns suprimentos domésticos básicos e já está pronto para começar.

A primeira coisa que você precisa é de uma bacia com água morna (não quente!). A água quente pode fazer com que o plástico amoleça e fique deformado; água morna vai fazer muito bem. A bacia deve ser grande o suficiente para submergir completamente a figura.

 

O que você precisará

Você precisará encontrar uma escova de dentes com cerdas macias. Uma nova funciona melhor, pois estará livre de resíduos de pasta de dente, que podem ser abrasivos e arranhar a tinta da figura.

Você também precisará de um sabonete líquido, como sabonete para as mãos ou detergente para louça que não contenha hidratantes. Os hidratantes deixarão sua figura com uma sensação gordurosa e podem ter efeitos adversos na pintura ou no plástico.

Além disso, pegue toalhas de papel, algumas para trabalhar e outras para mais tarde.

E não se esqueça da sua figura de ação! Nas experiências do Limbo Reverso, geralmente utilizamos bonecos usados da linha Marvel Legends comprados pela internet.

 

Dê uma boa olhada em sua figura

Examine sua figura com muito cuidado, observando os pontos mais problemáticos. Veja como as figuras tendem a ficar com muita sujeira dentro e ao redor de suas articulações. Além disso, procure as regiões com maiores problemas, como manchas mais fortes.

Se você identificar áreas problemáticas, certifique-se de dar atenção suficiente a elas durante a limpeza.

 

Um bom banho relaxante

Mergulhe a figura na água morna por cerca de 5 minutos. Isso removerá a maior parte da poeira e começará a agir nas piores áreas, quebrando a sujeira e outras substâncias que possam ter se acumulado.

 

Esfregue, esfregue, esfregue!

Coloque uma pequena quantidade de sabão na escova de dentes, apenas uma pequena gota, e comece a esfregar suavemente a figura, ainda molhada da imersão. Não use muita pressão, apenas o suficiente para limpar a sujeira e as manchas.

Usando movimentos curtos e uniformes, esfregue a figura da cabeça aos pés, certificando-se de entrar nas articulações e em qualquer outra área de difícil acesso.

Ensaboe a figura!

Depois de colocar o sabão em todos os cantos e furos, deixe a figura descansar em uma toalha de papel por cerca de 1 minuto. Isso dará aos detergentes do sabão ainda mais tempo para quebrar quaisquer manchas realmente difíceis que a figura possa ter.

Certifique-se de não deixar a figura muito tempo ensaboada; você não vai querer que o sabão seque na figura.

A Esfoliação Final

Coloque a figura de volta na bacia de água morna e use a escova de dentes para dar uma esfregada final. Este passo deve realmente limpar as partes mais difíceis.

Novamente, certifique-se de usar uma pressão suave e uniforme com a escova de dentes.

 

Enxaguar Completamente

Levando a figura de ação para a pia da cozinha ou do banheiro, passe-a sob um pouco de água morna para lavar o excesso de sabão e sujeira. Vire a figura de cabeça para baixo, de lado e de todas as maneiras que você puder imaginar. Isso garantirá que cada pequena área da figura seja bem enxaguada, tirando todos os resíduos de sabão.

 

Uma Secagem Suave

Com uma toalha de papel, dê leves batidinhas na figura, absorvendo o máximo de água que puder. Você deve ter cuidado para não esfregar com a toalha de papel, pois isso é apenas um desgaste desnecessário na pintura, já que algumas toalhas de papel podem ser um pouco abrasivas.

Não use secador de cabelo! Parece uma tentadora economia de tempo, mas acabará por arruinar sua figura, que é feita de um plástico que não foi projetado para suportar esse tipo de calor.

 

Agora deixe descansar um pouco

Depois de deixar a figura quase seca, você precisará pegar outro pedaço de papel-toalha limpo e simplesmente deixar a figura descansar sobre ela para secar ainda mais. Existem muitas pequenas áreas em uma figura de ação que a toalha de papel não pode alcançar e você terá que deixar a boa e velha evaporação fazer seu trabalho.

Guarde a figura em sua toalha em um local seguro, longe da luz solar direta (a luz do sol pode destruir uma figura de ação) e de preferência onde não fique muito empoeirado.

Deixe a figura descansar por cerca de 12 horas antes de colocá-la de volta na prateleira.

Fonte: The Spruce Crafts (adaptado)

Continuar Lendo

Destaque Capa

Lista completa de filmes e séries da Marvel Studios em 2022

Publicado há

em

O Universo Cinematográfico da Marvel (UCM, ou MCU em inglês) continua a crescer no Multiverso em 2022. Depois de 2020 se tornar o primeiro ano sem um filme da Marvel Studios desde 2009, em meio a uma pandemia desafiadora, a Marvel inaugurou a Fase 4 do MCU com uma expansão para a tela pequena que era tudo menos “pequena.” Em janeiro, a série vencedora do Emmy WandaVision estreou na Disney+ como a primeira série original da Marvel Studios, seguida por Falcão e o Soldado Invernal, Loki, a primeira série animada dos estúdios, What If…? (O Que Aconteceria Se…?), e o sucesso de Natal, Gavião Arqueiro. Em dezembro, após o lançamento dos blockbusters Viúva Negra, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Eternos, a Marvel encerrou 2021 com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, da Sony, o primeiro filme a fazer o que só uma aranha pode: se tornar o único filme de bilheteria de 1 bilhão de dólares em plena era da pandemia.

Em 2022, outra era começa quando a Fase 4 continua a explorar o Multiverso com o retorno e novos super-heróis como Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac), Mulher-Hulk (Tatiana Maslany), Kamala Khan (Iman Vellani) e Riri “Ironheart” Williams (Dominque Thorne). Confira abaixo os filmes e séries do Disney+ anunciados para 2022:

Moon Knight (Cavaleiro da Lua)

Oscar Isaac (X-Men: Apocalipse, Star Wars: A Ascensão Skywalker) interpreta Marc Spector, um ex-fuzileiro naval que se tornou mercenário com transtorno dissociativo de identidade, e então é escolhido pelo deus da lua egípcio Konshu para se tornar o “cavaleiro da lua”. O cineasta egípcio Mohamed Diab (Clash, Cairo 678) e a dupla Justin Benson e Aaron Moorhead (V/H/S: Viral, Synchronic) dirigem a série co-estrelada por Ethan Hawke (A Entidade) e May Calamawy (Ramy).

Data de lançamento: 2022 (dia ainda será anunciado) na Disney+

Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura)

Saindo dos eventos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o feiticeiro Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) retorna em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Do diretor original da trilogia do Homem-Aranha, Sam Raimi, a sequência do filme original Doutor Estranho de 2016 une o bom médico ao Feiticeiro Supremo Wong (Benedict Wong), a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e a estreante do MCU America Chavez (Xochitl Gomez) enquanto enfrentam a maior ameaça a todo o Multiverso: Stephen Strange!

Data de lançamento: 6 de maio de 2022 nos cinemas

 

She-Hulk (Mulher-Hulk)

Conheça Jennifer Walters (Tatiana Maslany), uma advogada especializada em casos jurídicos relacionados a super-humanos. A produtora executiva Kat Coiro (Brooklyn Nine-Nine, It’s Always Sunny in Philadelphia) e Anu Valia (Awkwafina Is Nora from Queens, Eu Nunca…) dirigem a série de comédia jurídica da produtora executiva e roteirista Jessica Gao (Frango Robô, Rick e Morty). Mulher-Hulk promete dar as boas-vindas a vários personagens da Marvel na série, incluindo o primo Vingador de Jennifer, Bruce Banner (Mark Ruffalo), e o vilão Abominável (Tim Roth), do filme O Incrível Hulk.

Data de lançamento: 2022 (dia ainda será anunciado) na Disney+

 

Secret Invasion (Invasão Secreta)

Uma adaptação do evento da Marvel Comics de mesmo nome, Invasão Secreta reúne o ex-espião da SHIELD Nick Fury (Samuel L. Jackson) e o metamorfo Skrull Talos (Ben Mendelsohn) após os filmes Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa, de 2019. Thomas Bezucha (Tudo em Família, Deixe-o Partir) e Ali Selim (Criminal Minds, Manhunt: Deadly Games) dirigem a série conectada a Capitã Marvel 2.

Data de lançamento: 2022 (dia ainda será anunciado) na Disney+

 

Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão)

Reunindo os poderosos Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman), a sequência do diretor Taika Waititi para Thor: Ragnarok de 2017 apresenta os Guardiões da Galáxia e Gorr, o matador de deuses, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale). Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Jane prova ser digna do poder do Mjolnir em Thor 4, que chega aos cinemas neste inverno.

Data de lançamento: 8 de julho de 2022 nos cinemas

 

Ms. Marvel

Antes que ela entre em ação ao lado da Capitã Marvel (Brie Larson) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) em The Marvels de 2023, conheça a Ms. Marvel (Vellani) em sua série com mesmo nome realizada pela Marvel Studios. Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys para Sempre, Batgirl) estão entre os diretores da série derivada do escritor principal Bisha K. Ali (série Loki, da Marvel).

Data de lançamento: meados de 2022 na Disney+

Black Panther: Wakanda Forever  (Pantera Negra: Wakanda para Sempre)

A continuação do diretor Ryan Coogler para Pantera Negra de 2018 irá explorar os personagens e o mundo de Wakanda, o reino africano que já foi governado pelo rei T’Challa (Chadwick Boseman). A Marvel Studios anunciou que não irá reformular o papel de Boseman na sequência estrelada por Shuri (Letitia Wright), Ramonda (Angela Bassett), Nakia (Lupita Nyong’o), M’Baku (Winston Duke) e a General Okoye dasDora Milaje (Danai Gurira).

Data de lançamento: 11 de novembro de 2022 nos cinemas

 

The Guardians of the Galaxy Holiday Special (Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia)

Do cineasta da franquia Guardiões da Galáxia, James Gunn, vem um spin-off especial antes de Guardiões da Galáxia Vol. 3 . Inspirado no Especial de Natal de Star Wars de 1978, o primeiro especial de televisão da Marvel segue o retorno de Groot (voz de Vin Diesel) ao seu planeta natal no Planeta X com os amigos Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Nebula (Karen Gillan), Mantis (Pom Klementieff) e Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper).

Data de lançamento: dezembro de 2022 na Disney+

 

Fonte: Comicbook (adaptado)

Continuar Lendo

DC Comics

DC revela novo Robin

Publicado há

em

Por muitos anos, havia apenas um Robin e, com o passar do tempo, o papel de parceiro do Batman se transformou em um posto legado que muitos carregaram ao longo do tempo. A continuidade principal da DC Comics permitiu principalmente que Damian Wayne permanecesse como o atual Robin, com nomes como Tim Drake, Stephanie Brown e outros se graduando em outras identidades heróicas, mas uma nova edição desta semana confirmou que outro personagem acabou tomando o título de Damian. Embora a edição de quadrinhos Batman/Catwoman Special n. 1, lançado como um interlúdio entre as edições da série de Tom King, passe a maior parte do tempo focando nos dois heróis titulares (Batman e Mulher-Gato), há um momento em que vemos que sua filha Helena se tornou Robin pelo menos por um momento.

A nova edição segue a vida da Mulher-Gato essencialmente do início ao fim, avançando alguns anos a cada duas páginas e focando em como sua vida está interligada com a de Batman desde que ela era jovem. Eventualmente, vemos a aproximação se desenrolar entre os dois, com Selina eventualmente engravidando e dando à luz Helena (que age no futuro como Batwoman na série limitada Batman/Catwoman). O especial de hoje alcança a adolescência de Helena em um certo ponto, revelando que seus pais discordam sobre levá-la para o campo de batalha, apenas para Bruce agir por conta própria e e fazer dela a nova Robin, lutando ao lado de sua mãe e seu pai. Confira abaixo.

Imagem: DC Comics

Legenda – Mulher-Gato: “Isso não é bom? E no Natal. Todo mundo com pressa. Eu acho que não ficamos mais juntos.” / Batman: “Gata, não é o momento…” / Helena: “Mãe, não é hora pra isso.” 

Infelizmente, não conseguimos conferir o uniforme completo de Robin, mas descobrimos que o nome completo dela neste futuro em potencial é “Helena Alfreda Wayne”. Há também um momento de ternura entre ela e sua mãe, em que Helena repete um mantra que sua mãe incutiu nela por seu tempo lutando contra o crime: “Se eu ver o Coringa, corro para o outro lado”, que ela repete três vezes.

Você pode encontrar o texto de propaganda completo e a arte da capa da edição abaixo.

 

Imagem: DC Comics

BATMAN CATWOMAN SPECIAL n.1
Escrito por Tom King e outros

Arte de John Paul Leon, Tommy Lee Edwards, Bernard Chang, Mitch Gerads e outros

Alguns grandes romances estão destinados a ser. A série Batman/Catwoman mostra aos leitores o romance entre Bruce Wayne e Selina Kyle à medida que mudava ao longo de suas vidas, mas, e suas conexões antes de se tornarem aventureiros fantasiados? Esta edição especial e meticulosamente ilustrada de John Paul Leon (Batman: Creature of the Night) traça a vida de Selina Kyle desde seus primeiros dias até sua entrada no submundo do crime e revela que Bruce era realmente uma presença em sua vida. durante todo esse tempo. Seja destino ou coincidência, esta história dá ainda mais razões para confirmarmos que a conexão entre Selina e Bruce é um dos casos de amor mais duradouros dos quadrinhos. Agora expandido para celebrar o legado do icônico artista John Paul Leon, cuja morte prematura após uma longa batalha contra o câncer chocou o mundo dos quadrinhos, este especial apresentará seu trabalho concluído para a história original e homenagens criadas em seu nome por alguns de seus amigos e admiradores mais próximos.

Fonte: Comicbook.com / (adaptado)

Continuar Lendo

Populares