Desenvolvedor de Pokémon Go já trabalha com novos projetos

Outras marcas podem desenvolver jogos e outros aplicativos usando o mesmo conceito de Pokémon Go.

Com o sucesso de Pokemon Go, não seria surpreendente ver jogos semelhantes surgirem nos celulares smartphones. John Hanke, Diretor Executivo da Niantic, disse à Game Informer na edição de outubro de 2016, que ele recebe desenvolvedores para conversar e ainda tem alguns projetos em andamento a serem construídos utilizando a mesma plataforma da Niantic.

SAIBA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE TRAPAÇAS REALIZADAS NO POKÉMON GO

A primeira incursão de Niantic para este tipo de jogo chegou com o Ingress, um jogo onde você pega marcações (pontos de referência) no mundo real. Pokémon Go usa um monte de informações coletadas pelo Ingress, e Hanke disse que é bem possível surgirem mais jogos como esses.

“Essa sempre foi a nossa estratégia quando construímos uma plataforma para um jogo e que pudesse ser usada para criar outros jogos, e francamente outras experiências que não sejam exatamente jogos, mas ainda estão dentro dessa área de atividades físicas, descobertas e interação social”, disse Hanke.

“A plataforma Niantic é uma parte muito importante da nossa visão de longo prazo e temos alguns projetos que estão nos estágios iniciais agora e que serão construídos em cima dessa plataforma, então você pode definitivamente esperar para saber o que temos pra o futuro”.

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O NOVO POKÉMON SUN & MOON

Em termos de competição, Hanke já espera ver outros jogos que irão tirar proveito da localização e da realidade aumentada.

“Eu acho que é saudável”, disse ele. “Há definitivamente espaço para vários jogos de sucesso nessa categoria. Acho que é uma área muito nova para que designers de jogos, desenvolvedores e editores possam explorar com novos tipos de jogos. É uma área onde ainda pode haver uma tonelada de inovações”.

É um passo positivo para que todos possam trazer os jogos para o mundo real e dar às pessoas a motivação, a desculpa, para sair, fazer algum exercício, ver novos lugares, e espero que tenham boas e saudáveis interações saudáveis com outros seres humanos.

Hanke acrescentou que a Niantic planeja “inovar e fazer coisas novas dentro de Pokémon Go”. Uma dessas coisas é o próximo sistema de amigos (Buddy System), que irá permitir aos jogadores escolher um amigo Pokémon que vai “aparecer ao lado do avatar de seu instrutor na tela de perfil, acrescentando bônus úteis, tais como ganhar Candy ao caminharem juntos”.

Fonte: Gamespot