Conan Exiles tem divulgados novos detalhes sobre montaria, escravos, progressão e mais

A Funcom deu mais informações sobre futuras atualizações para o game Conan Exiles.

A Funcom transmitiu um par de vídeos livestream durante o fim de semana no evento PAX East, e o Chefe de Design Oscar López Lacalle deu respostas a algumas perguntas dos fãs, falando sobre futuras atualizações que os desenvolvedores planejam implementar.

Abaixo você pode ler uma recapitulação do que López Lacalle disse:

  • A equipe tem planos de criar sistemas para permitir que os jogadores encontrem outros jogadores amigáveis, mas não querem apenas colocar marcadores no mapa. Uma das ideias que eles têm é uma espécie de bússola que é basicamente uma rocha anexada a uma corda que não aponta para o norte, mas poderia apontar para locais de interesse ou para membros do seu clã.
  • A equipe pode considerar a adição de guias de janela para bate-papo no futuro. A equipe vai continuar com a interação tanto de texto quanto de conversa por voz até que eles “se sintam bem.”
  • Mais armas exclusivas serão adicionadas ao jogo, para somarem à coletânea.
  • Os animais de montaria terão uma grande atualização de conteúdo, e incluirão não somente animais que você possa montar, mas igualmente animais que poderão ser usados para carregar seus itens. A equipe está discutindo internamente sobre carroças que você pode carregar, e que podem ser anexadas às montarias. Eles também estão trabalhando com a ideia de uma plataforma móvel na qual os jogadores poderão construir.
  • No início, a equipe quer se concentrar em animais de montaria que podem cobrir todos os aspectos da jogabilidade que querem englobar, então esse aspecto será expandido.
  • Mais criaturas mitológicas serão adicionadas, desde que façam sentido no mundo de Conan.
  • Um escravo “comerciável” será implementado, permitindo que você o leve com os bens que você deseja vender, especificando um preço. A equipe também está brincando com a ideia de deixar que poderosas moedas construídas tenham sua própria circulação independente.
  • Mais tipos de blocos de construção podem ser adicionados se houver uma necessidade para eles.
  • A equipe está trabalhando em um sistema inteiro para armadilhas, permitindo que os jogadores escolham o tipo de armadilha que querem criar, com uma variedade de situações que sejam específica para cada tipo. Eles também estão brincando com diferentes tipos de armadilha, incluindo aquelas que não funcionam em tudo, mas são mais baratas de fazer, permitindo que os jogadores possam confundir inimigos com armadilhas reais escondidos entre as falsos.
  • A equipe está pensando em permitir que os administradores do servidor assumam o controle dos NPCs (non-player characters, ou personagens não jogáveis)  para fins de roleplay (ou seja, interpretação de personagens dentro da história), mas não há nenhum plano para agora.
  • O limite máximo de níveis dos personagens aumentará quando beneficiar o jogo. É intencional que os jogadores não consigam obter todas as fórmulas, mas o sistema será revisto em breve, deixando as pessoas comprarem mais fórmulas pela mesma quantidade de pontos, mas também integrando fórmulas semelhantes em uma única compra (por exemplo, todas as peças de construção em forma de triângulo), e aumentar drasticamente a quantidade de pontos que o jogador pode gastar. A cada dez níveis haverá pontos de bônus. Quando alcançarem o limite máximo de níveis, os jogadores serão capazes de comprar quase tudo.
  • Mais escravos artistas serão adicionados acima dos dançarinos, como cantores e diferentes tipos de músicos. Eles serão baseados na cultura, e eles terão formas físicas diferentes.

Conan Exiles está atualmente disponível para PC no Steam Early Access e será lançado no evento Xbox Game Preview no terceiro trimestre de 2017, seguido do lançamento completo, incluindo o PS4, no primeiro trimestre de 2018.

Fonte: Dualshocker (traduzido com adaptações)