Como usar o controle do GameCube no Nintendo Switch

Agora você pode utilizar o controle do GameCube no Nintendo Switch.

Se você tem aquela nostalgia com o início dos anos 2000 (alguém tem, certo?) ou, o mais importante, tem saudades do Super Smash Bros., a novidade de que agora você pode usar um controle do GameCube em um Nintendo Switch irá fazer você sorrir com certeza.

O suporte para controles do GameCube está na atualização de sistema do Switch versão 4.0, embora você não o veja no changelog. No entanto, alguns jogadores empreendedores nas mídias sociais descobriram que isso funciona.

Para usar um controle do GameCube no Switch, você precisará de um adaptador especial que a Nintendo fez inicialmente para conectar os joysticks do GameCube ao Wii U. Depois de conectar seu controle GameCube através do adaptador, o sistema irá reconhecê-lo como um controle via USB.

Dois grandes desafios: Encontrar um controle do GameCube e se acostumar com as configurações diferentes para o Switch.

É praticamente impossível encontrar novos controles para GameCube nas lojas. No entanto, e se você encontrar o adaptador on-line, será algo incrível.

O vídeo abaixo (em inglês) mostram que o suporte GameCube não está perfeito. O layout é diferente do Pro Controller. O botão Y ainda é o Y, mesmo que esteja no lugar errado, e não há botão home ou botão ZL. Você pode jogar qualquer jogo Switch com ele, mas você terá que desistir de alguns controles (ZL é o escudo em Zelda, por exemplo), mantenha outro controle ligado para acionar o botão home e se acostume com a configuração diferente.

A grande questão que isso traz é se veremos ou não um novo jogo do Super Smash Bros. em breve. É a franquia mais responsável por manter o Gamecube vivo, pois esse é o controle preferido para o título na comunidade de jogos de luta. Além disso, esta atualização traz questões sobre se podemos ver um console virtual cheio de jogos do GameCube.

Entre as outras mudanças do Switch System Update 4.0 estão a capacidade de transferir arquivos salvos, usar fones de ouvido USB, capturar vídeos locais e pré-pedidos no eShop.

 

Fonte: Tomsguide (adaptado)

Be the first to comment

Deixe uma resposta