Cities: Skylines está chegando para o Xbox One nesse primeiro semestre

Hoje, a desenvolvedora Colossal Order e a editora Paradox Interactive anunciaram que o  game de construção e administração de cidades, Cities: Skylines, está pronto e já perto de ser lançado para o Xbox One ainda nesse primeiro semestre de 2017 (na primavera americana, a partir de 21 de março).

Mais informações sobre Xbox One aqui!

Como você deve se lembrar, o game para Xbox One foi anunciado pela primeira vez durante a Gamescom 2015. Depois do anúncio, as notícias sobre o jogo aparentemente desapareceram, deixando alguns fãs se perguntando se ainda seria lançado para o console da Microsoft. Mas esses fãs já não precisam se preocupar, porque o jogo lançado para PC em 2015, que vendeu mais de um milhão de cópias apenas em seu primeiro mês, está realmente chegando.

Junto com o jogo principal, o Xbox One Edition e Windows 10 Edition incluirão Cities: Skylines – After Dark, a primeira expansão do jogo, que adiciona turismo e opções de vida noturna. Não há menção de outros pacotes DLC do jogo que já existem para o PC – Snowfall (Nevasca) e Natural Disasters (Desastres Naturais) – a serem incluídos.

A Tantalus Media otimizou o jogo para ser bem aproveitado a partir dos controles do XBox One

Fredrik Wester, CEO da Paradox Interactive, acompanhou a notícia com a seguinte declaração:

A Paradox é uma empresa orgulhosa por publicar e apoiar jogos de ‘nicho’, e estamos felizes em poder trazer essas experiências especializadas para o console também. Cities: Skylines construiu uma das maiores e mais ativas comunidades que vimos entre os fãs do Paradox, e isso significa muito. Estamos ansiosos para receber os jogadores do Xbox One nesse grupo, e estou animado para ver as grandes cidades e vilarejos que eles podem construir.

O seguinte resumo dos principais recursos do jogo foi fornecido:

  • Construa a cidade de seus sonhos: Planeje malhas rodoviárias, linhas de ônibus e parques. Promova uma revolução industrial cheia de poluição ou crie uma cidade praiana tranquila praia ideal para turistas, e alimentadas por energia renovável. Traga educação, saúde e segurança para seus cidadãos. Construa de sua maneira!
  • Multi-camadas e simulação desafiadora: Atuando como o prefeito de sua cidade, você será confrontado com o equilíbrio de requisitos essenciais, tais como educação, eletricidade, polícia, combate a incêndios, saúde e muito mais, juntamente com a economia da sua cidade. Cidadãos dentro de sua cidade irão reagir com fluidez, te mantendo alerta o tempo todo com as demandas em constante evolução.
  • Simulação de tráfego local extensa: Gerenciar o tráfego e as necessidades de seus cidadãos para trabalhar e se divertir exigirá o uso de vários sistemas de transporte interativos – use cuidadosamente o planejamento de estradas que serão utilizadas por ônibus, trens, metrôs e muito mais.
  • Distritos e políticas: Seja mais do que apenas outro funcionário da prefeitura! Crie uma cidade livre de carros, atribua transporte público gratuito ao seu povoado à beira-mar, ou proíba animais de estimação em subúrbios.

Ainda não há nada sobre se o jogo terá uma versão para o PS4. Mas há um novo trailer – veja ele agora abaixo:

Fonte: traduzido do site Dualshockers