Carregador do controle Xbox One feito pela Energizer / PDP possui risco de queimadura

Carregador da Energizer/PDP queima e causa risco elétrico

Foi aberto um recall (solicitação de devolução de produto) para um carregador de controle do Xbox One, em decorrência de um risco de queimadura.

Os carregadores Energizer 2x Smart, da empresa PDP, podem “superaquecer e danificar o controle do Xbox One, representando um risco de queimadura para os consumidores”, de acordo com uma página no site sobre o recall.

Ainda não houve casos de usuários sendo feridos pelo uso do carregador, mas a PDP diz que recebeu “24 relatos de superaquecimento dos aquecedores e deformação da tampa de plástico do carregador, incluindo seis relatos de carregadores que liberaram um odor de queimado”.

Este recall afeta aproximadamente 121.000 unidades distribuídas nos EUA desde fevereiro de 2016, juntamente com outras 10.000 entre o Canadá e o México. No Brasil, não tive notícias sobre acidentes ou prejuízos, contudo julgamos importante o alerta, considerando que muitos brasileiros adquirem produtos importados.

Se você possui o dispositivo afetado, a PDP recomenda que pare de usá-lo imediatamente. Ao invés de devolvê-lo para a loja onde comprou, você deve entrar em contato com a PDP para receber um reembolso total. Mais detalhes no site da PDP.

Fonte: Gamespot (traduzido com adaptações)