Breath of the Wild tem Patch (atualização) que melhora muito a velocidade do jogo (framerate) em várias áreas

A Nintendo acaba de lançar um patch (arquivo de atualização para corrigir erros) para Breath of the Wild que melhorará drasticamente a experiência de jogo para a maioria dos jogadores. A versão 1.1.1 vai permitir que ele trabalhe com mais suavidade, especialmente em certos pontos do jogo que não vamos identificar para evitar spoilers.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild já provou que vai entrar para a história como um dos clássicos games da nossa geração. Seguindo os passos míticos de Ocarina of Time, agora se apresenta como um dos melhores jogos de todos os tempos. Seus problemas, que são poucos, são de fato menores em comparação ao grande brilho do jogo. Um desses aborrecimentos menores, porém, a taxa de quadros por segundo (fps) em certas áreas do jogo, está sendo resolvido pela Nintendo.

Esse patch recente, mencionado acima, foi liberado para o Breath of the Wild no Nintendo Switch e no Wii U. A Nintendo, que permanece misteriosa como sempre, ainda não publicou qualquer tipo de nota oficial detalhada sobre o patch. A nota que vem junto com o patch 1.1.1 é simples. “Ajustes foram feitos para fazer uma experiência de jogo mais agradável”. Bem, isso não nos diz muito, mas a comunidade de fãs do Breath of the Wild é uma legião, e eles estão buscando verificar se esse arquivo patch realmente melhorou as framerates em algumas cidades e florestas específicas.

E ele fez isso. Existem vários pontos no mapa do mundo que consistentemente faziam o game reduzir sua velocidade em taxas abaixo de 30 fps, e isso poderia causar muita distração. Há uma área em particular, a qual eu não vou entregar aqui, que tem uma grama tão densa, tanta névoa, e tantas luzes e sombras, que o jogo basicamente engasga por todo o tempo em que você percorre de um ponto até outro. O desempenho nesta área, juntamente com outros “pontos problemáticos”, foi drasticamente melhorado por este patch, e agora estamos vendo a coisa ficar muito mais perto de uma sólida taxa de 30 fps o tempo todo.

É uma grande melhoria, e tem sido um grande incentivo para os fãs do jogo. A Nintendo vem nos mostrando desde o lançamento que está dedicada em tornar este jogo tão perfeito quanto possível, e o fato de que este patch ter sido rotulado como 1.1.1, e não uma versão inteiramente nova do jogo, é um sinal de que há mais melhorias a serem lançadas realizadas futuramente.

Atualize o jogo, inicialize e veja por si mesmo! Execute círculos ao redor do Great Plateau (Grande Planalto). Vá para aquela primeira aldeia (você sabe, aquela) e veja se tudo não roda muito mais suavemente quando você conversa com os habitantes e examina suas lojas. Imaginamos que você terá uma surpresa realmente agradável. Muito bem, Nintendo!

Fonte: WWG (adaptado)