Breaking Bad será convertida em realidade virtual com a criação de spinoff por Vince Gilligan, criador da série, e a Sony

Sendo produzido pela divisão PlayStation da Sony.

A aclamada série neo-noir da AMC, Breaking Bad, está chegando à realidade virtual.

Conforme relatado pela Variety, o criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, fez parceria com a Sony para criar uma “experiência de realidade virtual não-jogo” baseada na popular série criminal.

Evidentemente, um monte de peixes grandes da TV, a exemplo do showrunner de Battlestar Galactica, Ron Moore, foram convocados pela Sony para trabalhar em sua sua tecnologia de Realidade Virtual (RV) e Gilligan chegou mais entusiasmado com a perspectiva.

“Eles apenas brincaram com a RV. Vários deles ficaram intrigados, mas Vince foi quem disse: ‘Eu realmente quero fazer algo com isso. Eu quero experimentar isso’, disse o presidente-executivo global da Sony Interactive Entertainment, Andrew House.

O que esperar de um experiência em realidade virtual do universo Breaking Bad?

Nós não sabemos se esse spin-off em RV será episódico ou uma única história, nem temos ideia do que será. Será uma sequência? Uma pré-sequência? Um simulador de gerenciamento da Cinnabon? As possibilidades são ilimitadas na realidade virtual do “Gilliganverso”!

O que sabemos é que não vai ser lançado esse ano e seus visuais serão animados pelo “time de jogos da Sony”.

Qual tipo de experiência Breaking Bad gostaria de ver na RV?

Fonte: Eurogamer